Segredos de um namoro cristão!

Muitas jovens têm caido em pecado, enquanto outras têm se fortalecido na fé por estarem seguindo as regras de um namoro cristão. Todo cristão deveria estar ciente disso a fim de não pôr em perigo o seu relacionamento com Deus.
A primeira coisa a ser aprendida acerca do namoro é que ele não existe apenas para que possam sair e se divertir. O namoro é diferente do relacionamento que você tem com suas amigas e familiares. A fase do namoro é para que os dois se conheçam melhor.
O namoro cristão não é muito diferente da vida cristã, pois ambos são diferentes de tudo o que há no mundo. Se uma pessoa cristã quiser namorar do mesmo jeito que costumava namorar no mundo, acabará caindo em pecado e, conseqüentemente, se sentirá longe de Deus. Cristãs sábias sabem que a salvação é mais importante do que qualquer coisa deste mundo e, portanto, não deve ser colocada em risco por causa de desejos carnais e temporários.
Aí vão 4 medidas de precaução durante a fase do namoro :

  1. Sempre namore em locais públicos e durante o dia, pois assim é mais difícil dar vazão aos desejos da carne.
  2. Vista sempre roupas discretas e apropriadas, pois seu corpo é tentador para o rapaz que está namorando. Se você revelar mais do que deve, será muito dificil ele resistir aos maus pensamentos.
  3. Evite ir à casa um do outro quando ninguém estiver por perto, pois vocês se sentirão tentados a manter contato físico e acabarão caindo em pecado. Se não houver outro jeito, então evite beijar e abraçar enquanto estiverem sozinhos.
  4. Quando se abraçarem, evite que seus corpos um do outro se toquem da cintura para baixo. Desta forma, vocês estarão evitando tocar em áreas extremamente perigosas.
Lembre-se, namorar não é tocar o corpo um do outro ou se divertir, mas sim conhecer bem um ao outro a fim de decidir se estão prontos ou não para passar a vida juntos. Cristãos namoram para encontrar a pessoa com quem vão viver a vida toda. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré