Você é um chamado ou um escolhido?


"Porque muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos." (Mateus 22:14)

O que será que Deus quer dizer com isso?

Bom, de início, é notável que Deus se refere a dois grupos distintos de pessoas. O grupo dos chamados e o grupo dos escolhidos. Em segundo lugar, podemos perceber que todos os escolhidos foram chamados, mas nem todos os chamados foram escolhidos. Mas por quê isso acontece? Ora, Deus não faz acepção de pessoas, conforme está escrito: "para Deus, não há acepção de pessoas" (Romanos 2:11). Logo, não é Ele quem faz a minoria das pessoas ser escolhida. Mas é essa minoria que se faz escolhida por Deus.

Os chamados são todos aqueles que tiveram acesso à Palavra de Deus. Dessa forma, eles foram convidados a fazerem parte do Reino dos Céus e a terem uma aliança com Deus. Esse é o grupo da maioria. Infelizmente, muitos ignoram o chamado de Deus. E de repente, amigo(a), você pode até ter aceitado a Palavra e "recebido" o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador, mas se você busca apenas os seus próprios interesses, esquecendo-se dos planos e da vontade de Deus, então você é apenas um chamado.

Já os escolhidos são aqueles que não apenas tiveram acesso à Palavra, como também a aceitaram, e se agarraram a ela com todas as suas forças. As principais características de um escolhido são estas: ele se coloca à disposição de Deus (para que os planos Dele se realizem em sua vida) e tem coragem. O escolhido sabe muito bem o que quer, é uma pessoa de visão. Ele tem o desejo de se destacar, não aceita ser apenas mais um. O escolhido luta para ter uma vida que glorifique ao Senhor Jesus. Ele é a testemunha do caráter de Deus aqui na terra.

Então, amigo(a), a questão é: você é um chamado ou um escolhido?

Se você é um chamado, tem a chance de se tornar um escolhido. Como eu já disse, é você mesmo quem pode fazer isso. Sabe como? Bom, inicialmente, Deus precisa ver em você o desejo de honrá-lo. Então você precisa ter dentro de si esse desejo sincero. Honrar a Deus é buscar tudo aquilo que é do interesse Dele. Por exemplo: é do interesse de Deus que você seja salvo, que você ganhe almas, que você se case, que você prospere, e que você seja um referencial. Assim, você terá uma vida que glorifica a Ele, e, quem olhar para você, notará a diferença. Essa diferença é a presença de Deus em sua vida! "Então, voltareis a discernir entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve." (Malaquias 3:18) E, por fim, para você ser um escolhido você precisa ter coragem. Coragem de se expor, coragem para assumir a fé, coragem para enfrentar os desafios, coragem para ir para o "tudo ou nada". A partir do momento que você adquire essas características, você passa de chamado a escolhido. Primeiro a pessoa se escolhe para Deus. Logo, Deus a escolhe, já que encontrou nela a oportunidade de Se manifestar para o mundo.

Se você quer ser apenas mais um, viver como todo mundo ou se você é covarde, o posto de escolhido não é para você, amigo(a). Se necessário,Deus usa até os incrédulos corajosos, mas não os crentes covardes (foi exatamente o que Deus fez, usando os maus e os servos de Belial para lutarem ao lado de Davi - 1 Samuel 30:22). E você, escolhido(a), persevere nessa fé. Deus certamente quer Se dar a conhecer através do seu testemunho de vida.

"Deus não escolhe os capacitados, e sim capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende da nossa vontade e perseverança." - Albert Einstein

36 comentários:

  1. A falta de conhecimento é a origem de todas as tolices.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente esse pensamento de que eu me escolho para Deus é errado, pois o escolhido é sua pura soberania, e, ao contrario do que muitos pensam,o mundo não sera um lugar bom para o escolhido de Deus, sera como um soldado lutando em território inimigo onde nada lhe é favorável e a todo momento terá inimigos a sua volta tentando destrui-lo de todas as formas ele não entendera porque muitas vezes sera derrotado em situações que ele achava que a vitoria era certa no nome de Jesus porem, jamais sera vencido, ele fraquejara, não terá nenhuma visão, e não vai saber o que quer, tudo isso para que ele saiba que depende totalmente de Deus, seu espirito sera dotado de um poder no céu para lutar a guerra na Terra, pois por si só não teria forças para tal, hora saltara nos picos dos montes hora rastejara no pó dos vales não terá certeza de nada mas o Espirito da Deus falara ao seu: "levanta e luta" e assim sera pois antes do seu nascimento seu espirito será preparado para o terrível combate espiritual nesse mundo, preparado pelo próprio Deus, por isso não se pode escohlher-se para Deus mesmo atendendo o chamado.

      Excluir
    2. eu concordo com a sabedoria de Deus.E concordo também que esse mistério está escondido para os sábios e entendidos e revelado aos pequeninos.

      Excluir
    3. corrigindo o texto enviado onde diz sabedoria....soberania é oq quis escrever

      Excluir
    4. Suponhamos que o escolhido apareceu, ele desconhece muitas coisas, e conhece muitas outras. Ele acredita ser possível ser O unicú, ou ter uma missão maior. Nao conegucover valor nas coisas do espírito, embora as valorise, e nas coisas da carne, se preocupa, mesmo sem as valorizar. Perdido, busca uma luz. Sr encontra em total escuridão. Em alguns momentos ele só sente, fala sobre confiar em sua intuição, e ainda não acredita no seu outro eu. Por quanto tempo mais vai se negar? Em círculos ainda anda, pede a deus que guie seus passos, custa a sair do lugar. Um sinal ele espera, e acredita.

      Excluir
    5. Suponhamos que o escolhido apareceu, ele desconhece muitas coisas, e conhece muitas outras. Ele acredita ser possível ser O único, ou ter uma missão maior. Nao consigo ver valor nas coisas do espírito, embora as valorise, e nas coisas da carne, se preocupa, mesmo sem as valorizar. Perdido, busca uma luz. Sr encontra em total escuridão. Em alguns momentos ele só sente, fala sobre confiar em sua intuição, e ainda não acredita no seu outro eu. Por quanto tempo mais vai se negar? Em círculos ainda anda, pede a deus que guie seus passos, custa a sair do lugar. Um sinal ele espera, e acredita

      Excluir
  2. subversivo entre a fé e a razão

    que os poucos escolhidos não se corrompa
    pois o ápice do mal corrompeu até os esc.

    chegara um dia que surgira alguem que ira abalar todas as estruturas do pecado
    este sera visto como mal por que os mals sao vistos como bons
    e os verdadeiros mesmo... sofrem como se fossem demonios ....

    ResponderExcluir
  3. servos do pecado são venerados

    e os ?????

    são renegados

    ResponderExcluir
  4. servos do pecado são venerados

    e os ?????

    são renegados

    ResponderExcluir
  5. não escolheste vos a mim mas escolhi a vós e vos nomeeis para que vades e deis frutos

    ResponderExcluir
  6. A salvação é dom de Deus, não depende do homem... Não foi o homem que escolheu a Deus e sim o contrário... Não é o homem que decide se será salvo ou não, é independente de seus esforços... Por isso o nome "escolhido".

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho vizões que se tornem em realidade só que eu já tinha isso desde criança. Ass: Natália Ribeiro

    ResponderExcluir
  8. Esse texto fala de decisão nao adianta ser chamado ou escolhido se nao tever obediência e submissão, ate mesmo que pra vc ser escolhido vc tem que ser chamado e pra vc ser chamado tem que te conhecer e pra ele te conhecer voce tem que ir ate ele .

    ResponderExcluir
  9. Quando a gente é chamado quem nós chama? Deus mediante Jesus Cristo" e todos que são chamados e através da graça favor imerecido, ou seja sem merecer, depois do chamado temos que receber o título de Eleito de Deus mediante Jesus Cristo, através da perseverança da fé em Jesus Cristo, e pra sermos escolhidos temos que lutar até o fim, Deus não pode escolher alguém sem méritos ! que são mediante a graça de Deus através de Jesus Cristo e da perseverança...

    ResponderExcluir
  10. Café prime saúde com alimentos naturais emagreça com muita saúde energia e disposição e ainda obtenha uma exelente renda extra com cafés funcionais prime.contato 11 940 26 4986 whatsap.Lucio

    ResponderExcluir
  11. Jesus trouxe salvaçao a todos. Todos os que crerem nEle. Se apenas se achegar e nao viver em Cristo será como jovem rico que o viu, ouviu, mas não se entregou a Cristo, sua escolha foi fugir. Chamado mas não escolhido, separado.

    ResponderExcluir
  12. Quem é escolhido e já ouviu isso de Deus, por meio de revelação, e pela boca de pessoa usada pelo diabo, que se manifestou em uma pessoa, sabe que a responsabilidade é maior. Não somos melhores por sermos escolhidos, não temos poderes especiais, não somos super-heróis, mas somos pessoas com uma missão maior, com um peso maior, uma responsabilidade maior. Somos muito mais perseguidos pelo diabo que as demais pessoas. Nós escolhidos podemos até desviar, fraquejar na fé, mas Deus sempre nos puxa de volta e não é porque nos ama mais que os outros. Enfim, é uma responsabilidade a mais e uma cobrança a mais também, mas é porque Deus sabe que nós escolhidos damos conta do recado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara deste segundo comentário é um tolo
      Salmo 121
      Elevo meus olhos para os altos dos montes e pergunto da onde virá o meu socorro o meu socorro vem do meu senhor
      Se Deus é com vc e vc é dependente de Deus , Deus pela para vc é vc faz a vontade de Deus é Deus não tem inimigos
      Aquele que confia em Deus não é desamparado

      Excluir
  13. Eu quero viver para Deus ❤ e espero que Ele ache graça em mim.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré