Por que tão mazinha?




Sabe aqueles dias em que nem você se aguenta?

Você está irritada com tudo e todos, nada sai do seu jeito, ninguém te entende, e a vontade que dá é de voltar para cama e acordar só no dia seguinte… pois é, eu também tenho esses dias e também culpo a TPM por isso. No fundo, sabemos que nem sempre essa irritação vem de nossos hormônios revoltados e sim do cansaço mental.

Uma coisa é você cansar fisicamente. É só dormir, fazer alguns exercícios de vez em quando e pronto, você está novinha em folha. Só que não é tão simples assim quando o cansaço é mental. Nada te descansa. Tudo te cansa. Até parece que o seu peso fica contra você. O estresse mental te deixa esfomeada e haja chocolate! É meninas, eu sei bem o que é isso… sei que as vezes fico mázinha com as pessoas ao meu redor… quero pedir perdão a vocês (sabem quem são) todas aqui publicamente…

Sabe o que leva uma pessoa a ficar cansada mentalmente? É a ansiedade para resolver tudo de uma vez. Quando me dou conta do que está acontecendo, eu digo para mim mesma: PARA TUDO!

Largo o computador, largo o celular, e vou dar um jeito no meu apartamento, conversar com alguém, ler um dos blogs que me inspira, brincar com o meu cachorro, pegar um solzinho, tomar um banho quente.

O meu Inbox fica lotado de e-mails e sabe o que eu faço? Deixo tudo para responder dias e as vezes até semanas depois. Não amigas, não podemos viver para resolver os problemas de todas as pessoas nem dar atenção a todo mundo que a pede. Quando quero fazer tudo de uma vez, eu erro com as pessoas que mais amo e principalmente com o meu Senhor, que já nos ensinou que não é assim que devemos viver…

As vossas preocupações poderão porventura acrescentar um só momento ao tempo da vossa vida?
Mateus 6:26

Pelo contrario! As preocupações podem nos trazer menos tempo de vida sabia? Elas nos tiram o sono, e nos trazem o estresse que acaba causando várias outras doenças…

Aqui vai uma tarefa para você que se identifica com o post de hoje:

Você vai escolher o que vai resolver essa semana e o que vai deixar para semana que vem. Não escolha muitas coisas para essa semana, escolha no máximo três coisas que estão pendentes. Agende em sua agenda aquele horário com o dentista logo ou tenha aquela conversa séria com o seu marido… escolha entre as prioridades… sua vida espiritual, sua família, sua saúde. Você provavelmente terá que dizer não para alguém, não se preocupe com isso… todas nós temos que dizer não de vez em quando (as vezes com muita frequência).

Depois volta aqui e deixa o seu comentário de como foi a sua semana ok? Fazer tempo para compartilhar suas conquistas também lhe dá um break :)

Na fé.



Créditos: Cristiane Cardoso

21 comentários:

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré