7 coisas que afastam uma pessoa da Igreja e da presença de Deus



1º Desanimo
Quando uma pessoa deixa de usar a fé, ela fica fria e já não busca á Deus como antes.
... Na sua enfermidade não recorreu ao Senhor, mas confiou nos médicos ( II Cronicas 16)

2º Amizades
As escrituras nos orienta sobre a escolha e o tratamento dos nossos amigos. Amigos têm muita influencia em nossas vidas: " O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar" (Provérbios 13:20). No final de contas, nossas escolhas não envolvem apenas pessoas, mais decidem a nossa direção na vida e na eternidade. Tiago frisou bem este fato quando perguntou: Infiéis  não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus: Aquele, pois que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4:4)

3º Pecado
Quando uma pessoa peca, ela sente-se tímida e sem jeito diante das pessoas, da igreja e até diante de Deus. Ela começa a sentir-se indigna do perdão de Deus. Pai pequei contra o céu e diante de ti, já não sou digno de ser chamado teu filho (Lucas 15, 18:19)
Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se todavia, alguém pecas, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo (1 João 2:1)

4º Não alcançar logo o que quer
Quando a pessoa não recebe a resposta a um pedido de oração ela fica desmotivada e pensa que Deus não pode ouvi-la. "Quanto a mim, porem me resvalaram os pés, pouco faltou para que se desviassem os meus passos. * Salmos 7.3

5º Coisas na igreja que deixaram triste.
Quando uma pessoa se sente desapontada porque o novo pastor não é tão carismático como o anterior, ou porque não se enturma com os obreiros, ou membros. "Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens não seria servo de Cristo."(Gálatas 1.10)

6º Quando da ouvidos aos outros.
Quando a pessoa é perseguida pelos familiares, e da ouvidos a criticas negativas contra sua fé. Devido a sua falta de maturidade espiritual ela acaba dando ouvidos a todos menos a certeza que tem dentro de si. "Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livra-nos, Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deus nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste." (Daniel  3, 17:18)

7º Deixar de ter comunhão com Deus
"Amarás, pois  ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de tua tua alma, de todo o teu entendimento (mente) e de todas suas forças" (Marcos 12:30)
Para Deus, é muito importante como está sua mente. Não haverá progresso se nossa mente não se colocar em harmonia com Deus.
De todos os seres criados, o homem é o único que tem capacidade de pensar, porque é o único que foi feito á imagem e semelhança de Deus. Para nossa mente estar em harmonia com Deus devermos ter sempre a pratica do Jejum, oração e a leitura da palavra de Deus.
O mal sabendo que essas três coisas nos faz ter comunhão com Deus vai querer que tenhamos tempo pra tudo, menos para momentos de comunhão com Deus.

12 comentários:

  1. Posso usar seu texto como base para escrever uma peça?

    ResponderExcluir
  2. Que benção! Palavra maravilhosa de conscientização de nossa postura de cristãos. Vou ministrar esse estudo na Escola Dominical. Que O Senhor continue derramando uma unção fresca sobre ti a cada manhã!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. OLA Essa Música "Eu me rendo" não consegui acha está versão, aguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, como vai? Essa musica "Eu me rendo" é da autoria do cantor Rodrigo Soeiro.
      Espero ter ajudado ;)

      Excluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré