Um desafio diário - Seja grato


Estejam sempre cheios de alegria no Senhor, e digo outra vez: regozijem-se! Que todo mundo veja que vocês são generosos e amáveis em tudo quando fazem. Lembre-se de que o Senhor virá em breve. Não aflijam com anda, ao invés disso, orem a respeito de tudo, contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-lhe suas respostas. (Fp 4. 4-6)

Você e eu precisamos fazer um desafio diário de não murmurar ou culpar. Não significa que não devemos corrigir situações equivocadas ou viver nas nuvens e fingir que nada negativo exite. Isso significa simplesmente que ser tão positivo quanto possível é o alvo da nossa vida.
Não murmure quando a murmuração não produz nenhum bem.

O problema começa no coração e sai pela boca. Primeiro, uma atitude de ajuste é necessária e, então o fruto dos lábios mudará. Vá para cama á noite e medite pelo qual você tem que ser grato. Deixe que essa seja a primeira coisa que você vai fazer de manhã. Agradeça á Deus pelas "pequenas" coisa: pela vaga para estacionar que ele faz que encontrar, por levantar na hora certa para o trabalho, por poder andar, ou ouvir.

Desenvolva uma "atitude de gratidão". Faça um desafio "um dia de cada vez". Não s sinta desencorajado quando falhar, mas não jogue a toalha nem desista, Continue até que você desenvolva novos hábitos.

Gostamos de orar sobre nossas necessidades e levar á petições diante de Deus, mas quando de nós se lembra de agradecer á Deus quando a resposta chega? Quando somos gratos e se lembram de dizer "obrigado" e se disserem isso mais uma vez, com certeza, ficaremos motivados a querer fazer mais por eles.
Deus é assim conosco. Seja generoso em sua gratidão, e seu relacionamento com o Senhor será mais agradável.



texto retirado do livro: Eu e minha boca grande - de  Joyce Meyer 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré