Você consegue administrar seu tempo?


Existem coisas que tomamos como certa só porque ouvimos isso a vida inteira. “Se eu posso fazer, você também pode”. Se alguém pode fazer uma coisa, isso não significa que outra pessoa também possa fazer. Também, eu nunca conheci ninguém que tenha conseguido administrar o tempo com sucesso mas tem sido bem sucedidos em se tratando de administrar suas próprias vidas. Eu nunca conheci alguém que pudesse parar um minuto de tempo sequer e usá-lo mais tarde.

Não há dispositivos para economizar tempo. Ele flui naturalmente, é algo que segue seu curso, independentemente daquilo que você faça para controlá-lo. As pessoas bem sucedidas ou fracassadas têm o mesmo período de 24 horas por dia para viver e produzir.

Então, qual é a diferença? A diferença está na maneira com a qual elas administram a si próprios. Você não pode controlar o tempo, mas você pode controlar a si mesma. As pessoas mais felizes que já encontrei estão sempre atualizadas, e cientes do que está acontecendo atualmente. Sabem o que está acontecendo ao seu redor e quem estão com elas. As pessoas mais infelizes que eu conheci geralmente estão batalhando para se manter de pé e não prestam atenção àquilo que é dito a elas.

A melhor maneira de gerenciar a nós mesmos é estabelecer prioridades em nossas vidas. Quais são as coisas mais importantes que precisam da nossa atenção e foco? Quando nossos negócios e responsabilidades crescem, aparecem mais oportunidades para se distrair e perder o foco. Então, como podemos manter o foco? Foco vem de eliminação, é preciso eliminar tudo que não é uma prioridade para a nossa atenção.

Acredito piamente que nós poderíamos trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana e ainda assim não conseguir fazer tudo, portanto, temos que escolher quais são as nossas prioridades e termos a certeza de que todas essas coisas serão feitas!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré