Mantenha o vaso purificado e preparado para o uso do mestre...


Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.
De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. 2 Timóteo 2:20-21


É difícil não falar sobre os nossos problemas. Você sabe por quê? Porque queremos compaixão. Se continuarmos a falar para todo mundo como nos sentimos e como as coisas estão horríveis, não haverá mais ninguém com quem conversar.
É possível cansar as pessoas com nosso relatório negativo - mesmo aquelas que mais se importam conosco.
Não importa o quanto nos amem, elas não querem ouvir aquele mesmo relatório negativo dia após dia. Uma razão é porque já têm seus problemas e não querem nem precisam suportar os nossos.
Quanto de nós pode verdadeiramente dizer que quer ouvir os problemas de alguém o tempo todo: Se a questão é essa, talvez nós é que precisemos de aconselhamento e oração!

Você e eu temos duas responsabilidades em relação aos "relatórios ruins", primeiro não produzi-los, segundo, não recebe-los.
Cada um de nós tem a responsabilidade de não falar negativamente e não permitir que falem conosco dessa maneira.

É nossa responsabilidade ajudar-nos uns aos outros de forma piedosa, evitando pensar e falar negativamente sobre os outros, sobre nós mesmos ou sobre as situações que todos temos que enfrentar. Quando as pessoas vinham fazer fofoca, eu pensava que era obrigada a escutá-las. tenho de admitir que havia uma parte de mim que queria ouvir, então eu me escondia atrás da desculpa: "Bem, não posso dizer-lhes que não me contem essas coisas porque não quero ferir seus sentimentos".
Não é o que o apostolo Paulo nos diz nesses versículos que vimos em Éfesios 4.Paulo disse que não devemos permitir que nem a nossa mente nem a dos outros seja poluída.

De acordo com que Paulo escreveu ao seu jovem discípulo Timóteo, você e eu devemos ser vasos limpos. Devemos nos manter puros e ajudar os outros a se manterem puros limpos também. Para isso devemos pensar e falar de maneira que Deus quer que pensemos e falemos. Devemos estar sempre conscientes de nossos pensamentos e palavras, porque Deus ouve e registra cada um deles em seu memorial.




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré