Segredos para não envelhecer


Apesar de todo o avanço da ciência e as inúmeras tentativas de descobrir a fonte da juventude eterna, o tempo continua sendo o principal agente da reciclagem humana. Morrem os velhos, os jovens tomam os seus lugares até que fiquem velhos também. Para quem foca nesta vida apenas, algo realmente deprimente.

Porém, a pior velhice não é a das rugas. Há muita gente com pele de bebê e o cérebro ainda operando em Windows 95. Aqui vai uma lista rápida para fazer um upgrade e se manter atualizado, não importa sua idade:

Esteja aberto a novas ideias. Quando você achar que não há nada melhor do que o que você já conhece, você está oficialmente velho.
Se você não melhora, piora. Nada é estático. Tudo muda, para melhor ou pior. Decida mudar para melhor.
Permita-se ser como criança de vez em quando. Até Jesus disse que esta é a condição para entrar no céu.

Deixe de reclamar da vida. Se você não for fazer algo para consertar o que está quebrado, pelo menos não seja um velho ranzinza.
Associe-se com quem pensa grande. Pensar pequeno é para o cérebro como ficar de cama é para as pernas.
Investigue a mente de Deus. Foi o sonho de Einstein. Deus não envelhece. Jesus morreu e ressuscitou aos 33 anos — a idade onde a juventude encontra a maturidade, o melhor de dois mundos.



Juventude não tem idade. — Pablo Picasso

1 comentários:

  1. Oi Fernanda! Quanto tempo! Passando para visitar seu Blog, que a propósito está lindo!
    P.S.: atualizei seu link em parcerias!
    Beijo, Denise Zwirtes

    http://buscaramarsalvar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré