Errei, e agora?

Quanto tempo eu não postava né?, semana que vem eu vou colocar posts diários, pois começamos o jejum de Daniel dia 24/03.


Nestes momentos, a vontade da carne é de se castigar pelo erro, não se perdoar, ficar lamentando e remoendo o erro. Realmente, quando nos deparamos com um erro nosso, vem logo uma sensação muito grande de culpa. 

Bem, essa culpa só serve para nos colocar pra baixo. Ela nos faz sentir indignas de estar na presença de Deus e faz com que nos anulemos diante de Deus. Será que é isso que Deus deseja quando Ele nos repreende? Veja o que Ele disse para Caim depois de rejeitar a sua oferta:

“Por que se transtornou o seu rosto? Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo.”

O que Deus mais quer quando nos corrige é que passemos a fazer o certo, dominando o pecado ao invés de o pecado nos dominar. Deus corrige como um pai corrige o filho que ama – com a intenção de ensinar. Jesus disse que o Seu fardo é leve. Isso quer dizer que a culpa não vem de Deus, pois a culpa não é nada leve. É uma ferramenta que o diabo usa para que permaneçamos no erro, sem força para mudar. É uma reação emocional e não racional.

Errou? Pois é, não deveria! Mas agora, aprenda, se arrependa – faça o bem e será aceita!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré