O pecado da acomodação

Sabe qual é o maior erro que os cristãos ou religiosos fracassados têm cometido? A acomodação, quantos não são aqueles que, quando começaram tinham uma fé ativada, não faltava ás reuniões (cultos), evangelizavam estavam dispostos a fazer qualquer coisa na igreja? porém, com o passar dos anos, foram esfriando a fé e passaram a fazer o trabalho na igreja por fazer. De repente, o obreiro, ou a obreira, para não perder o uniforme,e porque não quer ficar no banco, faz o trabalho na igreja porque alguém conta com ele (a), mas falta aquele gás, aquele fogo, o primeiro amor, a paixão pelas almas.
Muitas pessoas começam muito bem, mas com o tempo foram caindo e hoje não conquistam. Até mesmo tentam conquistar para os outros, mas não conseguem para si própria, Na realidade, houve um momento em que uma palavra fez a pessoa se acomodar na fé e ficar estagnada.


No livro de provérbios, 29.18 diz que "Não havendo profecia, o povo se corrompe"(...). Em outras palavras, não havendo conquista, milagre, a manifestação da fé, o povo se corrompe. A Bíblia diz que Davi, quando deixou de ir pra guerra e ficou no seu palácio, levantando pela tarde passeando pelo seu jardim, viu a mulher de Urias tomando banho. Começou ali a razão da desgraça de Davi, uma queda bruta por conta da situação.

Muitas vezes as pessoas cuidam  para não viverem no pecado, se guardam, mas cometem outro pecado, a acomodação. Geralmente elas dizem assim: "Agora que já fui batizada nas águas, no Espirito Santo: não está tudo bem, mas vou levando a vida, conciliando com os probleminhas. É partir dai que a pessoa começa a despencar na fé. Por isso, cada vez mais surgem ex-pastores, ex-aquilo, justamente por conta dessa situação.

Contudo, a pessoa não tem o Espirito Santo? Como pode estar prostrada? O Espirito Santo dá a inspiração, trabalha no nosso interior, inspira, orienta, ensina, mas cabe á pessoa obedecer a esta direção. Não é pelo fato de ter o Espirito Santo que tudo acontecerá naturalmente. As mudanças somente irão acontecer se a pessoa obedecer, agir aquela inspiração. Do contrário tudo fica parado e nada acontece.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré