Tirando a máscara, Pg: 131

   É muito dificil conhercemos a verdadeira face de uma pessoa nos dias de hoje, e o assunto chega a servir de inspiração para músicos e poetas. As pessoas já crescem pensando em um modo de esconder a sua verdadeira personalidade. Uns, para se protegerem, outros para ganharem respeito e honra.
       Diariamente, tudo o que se vê em jornais e revistas são pessoas sorrindo para as câmeras comno se elas fossem felizes do mundo. Porém, tudo não passa de uma grande ilusão. Essas pessoas são as mesmas que sofrem com insônia, não conseguem cultivar um relacionamento duradouro, se embriagar para fugor dos problemas, são presas por se envolverem com drogas ou cometem furtos. São elas que, mais tarde acabam tirando a própria vida.
        Uma das coisas que Deus mais deseja encontrar em nós é um coração sincero. Uma pessoa só pode conhecê-lo se o seu coração estiver aberto para Ele. Não é que Deus não nos conheça, pelo contrário, Ele sabe até mesmo quantos fios de cabelo existem na nossa cabeça! A verdade é que, quando nos abrimos, automáticamente nos livramos de tudo aquilo que tem nos servido de máscara - e é ai que abrimos o nosso coração.
         Muitas pessoas têm dificuldade  de entender o que significa abrir o coração para Deus. Elas ouvem essa expressão todas as vezes que vêm a igreja e passam a considerá-la como um assunto sem importância, sobre o qual os pastores insistem em comentar. Só que não é bem assim! Como já dissemos antes, uma pessoa só pode conhecer a Deus se ela se abrir para Ele. Enquanto estivermos apegas á nossas máscaras, ou seja, ao nosso orgulho, Deus não poderá nos ajudar. Podemos orar, jejuar, fazer propósitos mas, ainda assim, não vamos encontrá-Lo.
        Deus nos conhece popr dentro e por fora, até mais do que nós mesmas. Por isso, por que esconderíamos dEle quem realmente somos? Por que colocaríamos uma máscara e fingiríamos que não precisamos de Sua ajuda? Por que esconderíamos dEle que chegamos ao fundo do poço? Será que ainda não sofremos o bastante? A verdade é que quando somos sinceras com Deus, nos tronamos verdadeiras tolas aos Seus olhos! Contudo, há pessoas que ainda preferem manter a aparência na felicidade. Não importa o que estejam enfrentando no casamento, na vida financeira ou espiritual, enfim, não importam os problemas que têm enfrentando, tudo o que interessa é que os outros pensem que elas são felizes e que levam uma vida perfeita neste mundo! Siaba que até as mulheres nascidas de Deus e cheias do Espirito Santo esnfrentam problemas de vez em quando para que possam exercitar a sua fé! " A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espirito santo obterá honra" (Pv 29.23)
        A nossa verdadeira face é visivel aos olhos de Deus e, as vézes, até aos olhos daqueles que Lhe pertendem. Somente uma tola tenataria esconder quem realmente é. Por isso, seja você mesma e deixe Deus leh moldar. Use maquiagem sim! Contudo, não permita que ela se torne de sua vida!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré