A verdadeira disciplina, Pg 263

    Como mãe, sei o quanto queremos disciplinar no nossos filhos da maneira correta, causando um resultado positivo em sua vida no futuro. Tentamos todos os métodos que ouvimos de nosssas próprias mães e amigas, ainda assim, é dificil definir qual é a nossa melhor maneira - afinal, todas as mães desejam ser as melhores mães do mundo. A verdadeira disciplina certamente não faz o seu filho cescer revoltado e com raiva de você; pelo contrário, ela faz com que o seu filho cresça e lhe agradeça pela infância que teve. Então, qual é a verdeira disciplina que nós, mães, temos que dar aos nossos filhos? Todas nós sabemos que nossos filhos são diferentes uns dos outros e não podemos esperar que uma mesma regra seja adequada para todos. Contudo, existem coisas que podem ser feitas no dia-a-dia que surtirão efeito em qualquer criança. São elas:

1.Esteja envolvida no crescimento de seu filho. Não permita que ele cresça para se tornar qualquer coisa. Se envolva no seu crescimento; faça questão de trabalhar naquelas fraquezas de carácter e comportamento que podem prejudicá-lo. Talvez ele sempre minta e você pensa que isso é algo temporário em sua infância, mas eu lhe digo: Não é. Se você corrigir as atitudes erradas de seu filho, elas ficarão com ele pelo resto da vida.

2. Molde sua criança. Tenho ouvido alguns pais dizerem sobre seus filhos: "Ele é assim!". Como se o fato de serem pais não tivesse nunhuma utilidade. Nós é que fazemos os nossos filhos serem aquilo que desejamos. é claro que você terá que trabalhar neles constantemente. mas é possivel moldá-los de maneira que queremos.

3. Ajude o seu filho a ser aquilo que ele deseja. Talvez o seu filho sempre sonhou em ser piloto mas, na realidade, não é para que ele possa viajar e ganhar muito dinheiro, mas para impressionar você!
Lembre-se: Você deve trabalhar em seu filho para que cresça e seja aquilo que ele quer ser.

4. Passe o tempo com seu filho. Talvez ele goste de ficar com outras crianças ou brincar no parque, mas é mais importante que você passe tempo com ele do que satisfazer os meus desejos. Ficar com outras crianças é bom para ele, mas não é bom quanto ficar com você.

5. Peça a Deus apara ajudá-la. Você não precisa ser religiosa para ter a direção dEle em sua vida. Deus é o melhor Pai que existe e você realmente pode aprender boas lições para Ele. Eu aprendi!




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré