Será que você ainda vai estar lá?




Muitas pessoas dizem que estão prontas para tudo mas na hora do 'vamos ver', ou seja, na hora em que a situação aperta, questionam a Deus o porquê de tantas dificuldades.

Eu concordo plenamente que nós temos que demandar resposta da nossa fé. Nós cremos num Deus vivo e de respostas, então é nosso direito cobrar o cumprimento de Sua Palavra. Mas o Senhor Jesus nunca nos disse que seria fácil ou imediato, muito pelo contrário ele disse: "Tende bom ânimo..."

Hoje estava passando na televisão o filme "O diabo veste Prada" que não considero assim um filme tão inspirador, não gosto das atitudes em que a personagem principal toma quase no final e etc, porém, houve algo em que a personagem falou numa cena do filme, que me fez pensar.

Bom, se você não conhece o filme então deixa eu só te adiantar: a personagem quer ser uma jornalista, escrever artigos, mas acaba por arrumar um trabalho na 'Runaway' que é uma revista de moda super badalada a qual muitas moças gostariam de ter um emprego lá. Mas a questão é que a garota não está lá pra escrever como gostaria, e sim pra ser assistente da dona da revista.

Um dia ela chega em casa reclamando do trabalho pro namorado, e tal, e aí ela disse assim: 'só 1 ano, vou ficar nesse trabalho, só 1 ano, e depois mudo de lá...' Ela acreditava que apesar de estar passando momentos difíceis naquele trabalho, lá ela teria a oportunidade de ter portas abertas para o que realmente queria, então estava disposta a aguentar por um tempo.

Você vê? Uma incrédula, ou melhor uma personagem, tinha a disposição de esperar 1 ano até que as coisas mudassem por conta de uma fé que ela tinha que através daquele trabalho teria oportunidades lá na frente.

Ou seja, ela estava pronta para sacrificar por um tempo até que conseguisse o que realmente queria.

Agora, e você? Está mesmo disposta a sacrificar? Ou você é do tipo que tudo tem que acontecer no seu tempo, na sua hora?

Ás vezes você tem um sonho de abrir uma empresa por exemplo, e por isso não arruma um emprego, por achar que isso vai ser pequeno demais para você. Mas como você vai conseguir ter o seu próprio negócio, se não tem dinheiro vindo de nenhum lugar pra começar?

Ás vezes quer encontrar a pessoa certa, mas não dá uma chance a ninguém, porque na sua cabeça aquela pessoa não é a pessoa ideal para você... Dá uma de 'dif' e no fim não acontece nada em sua vida...

Ou por vezes fica se limitando a sua posição para realmente fazer a diferença... Só põe a mão na massa mesmo, se necessário, ou se pedido á você.... Mas sacrificar porque você mesma tem isso fervendo dentro de você... isso não. E por isso nunca chega onde quer... e fica frustrada com a sua fé que não tem respostas...  mas como terá resposta se não há sacrifício?

Começou a fazer correntes de oração por um familiar, mas porque não viu a resposta rápida, desiste...

As bençãos de Deus não caem do céu sem o nosso sacrifício, e muitas delas não são imediatas. Exigem sacrifício, perseverança, garra e determinação.

Deus é fiel amiga, e Ele vai te abençoar na hora certa, porém a pergunta é: será que você ainda estará lá, quando a resposta vier? Ou já vai ter desistido por conta da dificuldade...?

No final do filme, a moça saiu daquele trabalho pois realmente não era o que queria para a sua vida, porém quando foi a uma entrevista de trabalho para o emprego que realmente queria, recebe a referência de sua chefe anterior - da Runaway - que diz que o empregador seria um tolo se não a contratasse... E então, valeu ou não valeu a pena?

Vamos pensar nisso.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré