10 maneiras de ter fotos de casamento incríveis

Como vocês já sabem EU AMO FOTOGRAFIA, e eu adoro ver dicas de fotografias afinal é sempre bom aprender né? hihi ;)
E as dicas da Juliana Rizieri são demais acompanhem!:

****_________________________________________________________________________****

1. FAÇA SEU MAKING OF EM CASA OU HOTEL

Se você é daquele tipo de pessoa que enxerga o valor sentimental da fotografia e quer fazer o possível para ter o melhor registro no seu grande dia, aqui vão algumas dicas para que isso aconteça. Nem vou comentar sobre escolher um ótimo fotógrafo de casamentos, isso é bem obvio. Depois de escolher aquele que tem a ver com o seu estilo, veja o que mais pode ser feito.



CHEGA de luz fria misturada com quente, disputas de clientes querendo ter mais atenção que a noiva e atrasos porque tem mais 3 noivas na sua frente!

Além de ter a tranquilidade do local, você pode dividir o espaço com as pessoas mais queridas, como sua família e melhores amigos. Você se sentirá muito mais especial sabendo que  aquele espaço é só pra você.

Entenda que você estará à flor da pele nesse dia e o ambiente familiar costuma ser mais aconchegante e seguro, fazendo com que você curta de verdade a sua preparação.

Em relação à luz, é indiscutível. Nada mais lindo que a luz natural de uma janela, além do que as fotos ficam muito mais intimistas, emocionantes e com um significado especial.


2. OUÇA SEU CORAÇÃO, MAS PRINCIPALMENTE MÚSICAS QUE TE AGRADAM!



Faça uma playlist pro seu dia. Parece bobagem, mas não é!
A música tem poderes especiais sobre o humor e ver uma noiva estressada pq não está suportando o “batidão” no fundo é desesperador!

Ao mesmo tempo, noivas que tem sua própria playlist cantam o dia todo, dançam e “entram no clima” mais rapidamente. As fotos ficam sensacionais!


3. CASE NO MESMO LOCAL DA FESTA


1h é o tempo médio que calculei que você e seus convidados PERDEM.

A não ser que você e sua família façam questão de igreja, pense em casar no mesmo local. Igrejas costumam ter milhões de regras que impedem os profissionais de darem o melhor de si. Não estou falando apenas de fotografia, estou falando de decoração, iluminação e até cerimonialista já vi sendo impedido de trabalhar.

4. FAÇAM VOTOS


PARA DE SER CAIPIRA! Todos estão ali porque amam vocês e com certeza não estão esperando uma alta performance de palestrante.

Escutar apenas o celebrante muitas vezes não toca o coração de quem assiste. Se não quiser gente dormindo e babando, se declarem um para o outro, é lindo, é emocionante! E eu JURO que será inesquecível tanto para vocês quanto para quem estará presente.


5. CHORE SE FOR PRECISO!


Por que não chorar? É o momento da sua vida! O maquiador vai te matar, mas você pagou caro é por isso. Amamos noivos que se entregam ao ver o sonho sendo realizado! Pare de pose! Vocês podem, vocês merecem chorar o tanto que quiserem!


6. MENOS É MAIS!


Simplicidade não tem nada a ver com falta de criatividade! Arranjinhos pequenos, elementos naturais, desenhos, artesanato, detalhes feitos pela noiva e família, DIY, improvisos, fazem com que o casamento tenha mais a cara dos noivos, deixando tudo mais especial.


7.  LUZ, LUZ E LUZ!


SE FOR DE DIA: vou contar dois segredos!

1º O sol se esconde!!!  Então se pretende usa-lo, lembre-se que o horário do por do sol muda muito em cada época do ano e que casamentos atrasam. Nada mais trágico do que o fotógrafo e o decorador estar preparado para um casamento de dia e de repente tudo acontece no breu!

2º O sol não ultrapassa paredes!  Repare se o local tem aberturas o suficiente para deixar a luz entrar, caso contrário não faz sentido casar de dia por causa da luz.





SE FOR DE NOITE:

Tanto ao ar livre quando em ambiente fechado, pense com carinho na sua fotografia. Decore seu ambiente de forma criativa. Não é difícil e não é caro, só é preciso encontrar profissionais que comprem a ideia.


8.  O DJ PODE BOMBAR A PISTA, MAS BOMBARDEAR SUAS FOTOS!

Aquele pisca pisca deixa a câmera louca, não conseguimos medir perfeitamente a luz e pela Lei de Murphy os melhores momentos acontecem bem quando a luz apaga ou acende!





A fumaça é interessante sim, ela ajuda as luzes a deixar o ambiente mais colorido, mas em excesso, alem de ACABAR com as fotos, espanta com a falta de ar quem está curtindo na pista.

LASER: Só vou escrever uma coisa: ESTRAGA A CÂMERA. Se tiver, provavelmente o fotografo vai fugir dele e  de quem estiver no rumo dele.

9. VAI PRA PISTA, TREM!



CUMPRIMENTOS

Sim, tem casais que fogem da pista.

Gente, se vocês NÃO forem pra pista, muita gente desanima de ir pra lá também. As pessoas querem comemorar COM vocês. Dancem, pulem, se joguem e curtam a festa! Ela tem horário pra acabar e vai acontecer 1 vez só e eu prometo que ninguém vai ficar magoado se você não for na mesa cumprimentar.

GRAVATA

PELAMORDEDEUS, deixa esse trabalho para os padrinhos! 1h30 de festa perdida pra pedir dinheiro. Aí eu te pergunto: QUANTO CUSTA 1h30 DE UMA FESTA DE CASAMENTO? Você ganhou ou perdeu? Além do mais, a noiva fica sozinha e a pista fica vazia, depois não tem foto juntos.


10. FOTÓGRAFO FOTOGRAFA E CONVIDADO COME E SE DIVERTE!

Acho coisa do outro mundo proibir os convidados de fotografarem também, mas é legal que você peça educadamente no convite para que se atentem a não atrapalhar o fotógrafo. Se por acaso entrarem na frente, nós temos boca pra pedir licença, mas muitas vezes não conseguimos pedir em tempo.


PRONTCHO, VAI CURTIR QUE AGORA É A COM A GENTE!



Gostaram? hihi 

1 comentários:

  1. Obrigado por compartilhar este. Eu poderia passar dias lendo blogs inspiradores de fotografia de casamento.

    Fotos de casamento

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré