Segredo para mudar de vida


A vida de uma pessoa só muda quando ela muda seus pensamentos. Tudo o que você faz e tudo o que tem sido até aqui são frutos dos pensamentos que você tem tido. Suas decisões foram influenciadas por eles. Suas reações diante das coisas que lhe aconteceram foram dirigidas por eles.

Portanto, se você quer uma vida melhor, você tem que melhorar a matéria prima que forma os seus pensamentos.

Matéria prima?

Sim, a matéria prima que forma nossos pensamentos inclui:

Crenças
Cultura (costumes e tradições que você cresceu ao redor)
Informações ingeridas pelos olhos e ouvidos
Amizades
Opiniões de terceiros
Princípios e valores
Algumas dessas coisas estão enraizadas em nós, já absorvidas desde que nascemos. Outras estão ao nosso redor, influenciando-nos a todo instante. Mas todas começaram do lado de fora, antes de entrarem em nossas mentes e formarem nossos pensamentos.

Graças ao modo “assombrosamente maravilhoso” em que fomos formados (Salmo 139.14), nosso cérebro pode mudar e se adaptar ao que o alimentamos. Por isso a maneira mais rápida de mudar de vida permanentemente é vigiar o que você deixa entrar no seu cérebro.

Se você começar a alimentá-lo com melhor matéria prima, ele poderá gerar melhores pensamentos. Melhores pensamentos lhe ajudarão a tomar melhores decisões e ter melhores reações diante do que lhe acontece. E terá melhores resultados.

E tudo isso está totalmente sob o seu controle.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré