Cabelos: Qual a cor ideal para você

Está pensando em mudar o tom dos fios?

Antes de partir para a tintura, vale conferir dicas de quais tons combinam melhor com você!

1. Loiro

loira mygloss

Aposta certeira

Escolha uma cor fechada, como o acinzentado ou o loiro médio a escuro, com variações entre mel e caramelo. Fuja do loiro amarelo, muito artificial. Alguns fios mais escuros ficam bem em todas.

Dicas espertas

Há loiras com diferentes tons de pele. Nas de pele morena, o platinado fica estranho. Nesse caso, o loiro caramelo é a melhor opção.

Se for pintar em casa, procure na embalagem da tintura as palavras “cinza” e “acinzentado”, para obter um resultado natural.

Atenção!

Seu cabelo é bem escuro? Então é preciso ter dinheiro e paciência para retocar a raiz todo mês. Mechas californianas são mais práticas

 2. Castanho

castanho mygloss


Aposta certeira

“Castanho e marrom são cores clássicas. Elas disfarçam o desbotado dos fios, resultado dos excessos do sol durante o verão. E o chocolate é o tom ideal para mulheres conservadoras”, orienta o cabeleireiro Eduardo Almeida, do salão W.A.

Dicas espertas
Se for pintar em casa, procure na embalagem da tintura termos como “marrom acobreado” ou “dourado”, que deixam o resultado mais natural.

No salão, peça ao cabeleireiro para iluminar os fios! Uma boa sugestão é deixar o fundo castanho médio e fazer mechas em cobre ou mel.

Atenção!
Manter a naturalidade hoje é essencial. “Misturar marrom com mechas acinzentadas, por exemplo, fica falso”, alerta Eduardo.

3. Ruivo
ruivo  mygloss

Aposta certeira
Tanto o avermelhado suave, mais claro, quanto o marrom acobreado são a cara da estação (além de servir como um dos maiores objetos de desejo masculinos). Mas cai melhor para mulheres de pele bem branquinha (ou queimadas de sol).

Dicas espertas
Evite mechas marcadas ou vermelho intenso (são ultrapassadas!). Pra ficar moderna, escolha tons de vermelho próximos do castanho.

Compre um kit de produtos específicos para cabelos vermelho. Este tipo de produto ajuda a manter a cor por mais tempo. E quando for se expor ao sol, passe um leave-in com proteção solar.

Atenção!
A coloração avermelhada é uma das que mais desbotam no cabelo. Para segurar a tinta por mais tempo, protetor solar nele

E aí? Decidiu qual cor vai usar nas madeixas?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré