Não fale palavras torpes


A língua serena [ com seu poder de cura] é arvore de vida, mas a perversa quebranta o espirito. Pv 15.4

Esse versículo espelha a mesma mensagem de Provérbios 18.21, que diz que com a língua ministramos vida ou morte.
É por isso que por toda a palavra de Deus nos é dito que devemos cuidadosos ao usar a língua e prestar atenção em nossas palavras. Paulo disse, em Efésios 4.29: Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.

Você e eu nunca devemos falar coisas que façam com que as pessoas desistam. Não devemos nos deixar poluir com palavras negativas que saem de nossos lábios. O escritor de Provérbios nos diz que a língua perversa quebranta o espirito. Observe que a palavra "espirito" é escrita com "e" minusculo., porque não se refere ao Espirito Santo, e sim espirito humano. A depressão é outro problema criado e aumentando por pensamentos errados - os nossos ou de outras pessoas.
Não usemos a língua para ferir, quebrantar ou deprimir, mas para curar, restaurar e encorajar.



Texto retirado do livro Eu e minha boca grande de Joyce Meyer

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré