O que é preciso para ter a salvação?

 Reconhecer - Que precisa de Deus

Há uma grande diferença entre reconhecer a existencia de Deus e reconhecer que precisamos dEle. Na verdade, do primeiro reconhecimento, teoricamente, uma grande parte da humanidade partilha, já o segundo são pouquissimos os que alcançam. Reconhecer que precisa de Deus é o unico de todo processo para se alcançar a Salvação.

Crer - Que Ele pode salva-lo (a)

Crermos que determinada pessoa ou entidade é a origem da nossa salvação é, em grande parte, depositarmos toda a nossa confiança nela. Depois de reconhecemos que precisamos de Deus, o passo (lógico) seguinte pe crermos que Ele pode salvar e é neste campo que entra em ação a fé-inteligente, que é acreditar naquilo que não se vê e em coisas que se esperam.

Confessar - Os seus pecados

Quando depositamos a confiança em Deus, crendo que Ele é a fonte da nossa redenção, damos o passo óbvio seguinte, que é estreitamento a nossa ligação com Ele. É aqui que entra a nossa dádiva, o desejo de mudarmos, de sermos melhores pessoas para Ele se agrade de nós! Confessar os pecados é isto, arrependermo-nos e mudarmos para agradar á Deus.

Abandonar - Os pecados e erros

Esta diferença entre dizer que ama alguém e marcar a data do casamento com essa mesma pessoa. O abandono dos pecados e erros significa que estamos a levar a sério a nossa relação com Deus, que O consideramos tanto quanto Ele nos considera a nós e que pretendemos que esta relação seja duradoura, para a Eternidade.

Entregar-se  - 100% á Deus de corpo alma e espirito.

Por fim, o casamento, a entrega, o lançar-se sem restrições nos Braços de Deus. E é esta ausencia de reservas que O faz encaixar-nos nos Seus braços, receber-nos e tomar conta de nós. Se nos entregarmos á Deus não como sermos rejeitados, pois o proprio Cristo afirmou... "o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora." (João 6.37)



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré