Dica: Como fazer o cabelo crescer

Então meninas para ajudar no crescimento do cabelo aí vai algumas dicas que preparei com amor pra vocês. 

1 - Massageie o couro cabeludo: Na hora da lavagem, faça uma massagem em todo o couro cabeludo, com as pontas dos dedos, aumentando a circulação sanguínea. 

2 -  Enxague bem o cabelo: Após a lavagem, enxague muito bem, até que não fique nenhum resíduo de creme nos cabelos. 

3 - Desembarace - Ao pentear, escove muito bem os fios, para evitar nós, que impedem a chegada da oleosidade natural da raiz ás pontas. 

4 - Shampoo Anti-Resíduos - Esse shampoo serve para limpar profundamente os fios, logo na primeira vez que usei senti um alívio, sabe aquele peso que fica nos cabelos? De tantos produtos que você passou? Então, ele tira. E prepara para que a hidratação que você fizer seja perfeita.

5 - Hidrate 1 vez por semana - A hidratação é o mais importante,  cabelo mau hidratado dificulta o crescimento, sem hidratação, sem crescimento. Uma máscara de hidratação que ajudou muito no crescimento do meu cabelo foi o broto de bambu da novex, comprei o silicon mix de bambu e estou esperando chegar. Os dois são para  crescimento, o da novex resseca um pouco o cabelo, mas você pode encontrar outros, ou usar a máscara com bepantol líquido e vitaminas, quando chegar o silicon mix eu faço resenha. 

6 - Melhore a alimentação - Invista em frutas, legumes e verduras. Eles contém nutrientes necessários para garantir o crescimento dos fios, como proteína, ferro, cálcio, enxofre, selênio, Zinco e vitaminas do complexo B. 

7 - Deixe seu cabelo respirar - A oleosidade do couro cabeludo é um veneno, cria fungos que impedem o cabelo de crescer, por isso indiquei o shampoo anti-resíduos. Não faça química, deixe seu cabelo natural, evite secador, chapinha tudo que prejudica os fios, se não for possível reduza o uso. Não durma com o cabelo molhado, não prenda muito o cabelo, sempre que puder use ele solto. 

E aí meninas? Como vocês andam cuidando do cabelo de vocês? Já fizeram alguma outra coisa que ajudou seu cabelo crescer? Comente e ajude outras meninas.

1 comentários:

  1. Otimas dicas, vou tentar segui-las! Ouvi falar que bepantol é otimo mesmo!

    tuestremeendodeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré