Estou preparado para me casar?


 Antes de responder a essa pergunta, você precisa se conhecer bem. Por exemplo, analise os fatores abaixo:

Relacionamentos
  Como você trata seus pais e seus irmãos? Geralmente perde a paciência com eles, talvez sendo rude ou sarcástico ao expressar uma opinião? O que eles diriam a seu respeito sobre esse assunto? O modo como você trata sua família indica como tratará seu marido ou sua esposa. — Efésios 4:31.

Atitudes
  Você é otimista ou pessimista? É flexível ou sempre insiste em que as coisas sejam feitas de determinado jeito — do seu jeito? Consegue manter a calma quando está sob pressão? Você é paciente? Desenvolver agora as qualidades mencionadas em Gálatas 5:22, 23 o ajudará a se preparar para ser marido ou esposa no futuro.

Finanças 
  Como você cuida do seu dinheiro? Está sempre com dívidas? Consegue manter um emprego? Se não, por quê? Por causa do trabalho? Do chefe? Ou é por causa de algum hábito ou característica que você precisa mudar? Se não consegue administrar seu dinheiro, como conseguirá cuidar do dinheiro de uma família? — 1 Timóteo 5:8.

Espiritualidade
  Quais são suas qualidades espirituais? Você toma a iniciativa em ler a Palavra de Deus e participar na pregação e nas reuniões cristãs? A pessoa com quem você se casar merece alguém espiritualmente forte. — Eclesiastes 4:9, 10.

Quanto mais você se conhecer, melhores condições terá de encontrar alguém que fará com que venham à tona seus pontos fortes, e não seus pontos fracos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré