O poder do “EU VOU”


São duas palavras que usamos dezenas de vezes todos os dias. Eu vou trabalhar, eu vou almoçar, eu vou ligar para ele, eu vou no banco tirar dinheiro… Mas NÃO É este uso de “eu vou” ao que me refiro. Nessas frases, o ir do “eu vou” apenas serve como verbo auxiliar, necessário para expressar uma ideia de ação.

Porém, há um outro “eu vou” muito mais poderoso. Esse, infelizmente, é bem menos usado pela maioria das pessoas. É o “eu vou” que expressa uma forte decisão, uma determinação desafiadora e corajosa, um compromisso de levar um propósito até o fim.

Eu vou perder peso começando hoje. Eu vou parar de criticar meu marido. Eu vou começar meu próprio negócio. Eu vou voltar para Deus. Eu vou perdoar e esquecer o que aconteceu de uma vez por todas. Eu vou lutar pelo meu casamento. Eu vou deixar meu vício a partir de agora.

Não é todo dia, toda hora que você ouve ou fala frases assim. Mas quem ousa pronunciá-las com seriedade, libera um poder sobrenatural de dentro de si. É o poder do “eu vou”.

Experimente usar esse poder. Pense em algo que você tem desejado fazer já há muito tempo mas nunca teve a coragem ou atitude de começar. Escreva isso em uma frase, começando com as palavras “Eu vou”. Daí, repita esta frase para si mesmo.

Inicialmente, talvez sua voz trema um pouco e saia meio duvidosa. Não se intimide. Vá falando mais vezes. Repita a frase. Fale-a para si mesmo silenciosamente durante o dia. Quando tiver uma oportunidade, fale-a em voz alta — no carro, no banheiro, na igreja, no quarto, enfim…

Veja o que acontece.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré