Vamos falar sobre: Temor

Vamos falar de temor, este se vê nas pequenas coisas, a pessoa que não tem temor a Deus é aquela que leva uma vida desregrada, sem preocupação com a vida espiritual.
Não sei, mas às vezes tenho a sensação que ha pessoas que não creem de verdade no que diz a palavra de Deus, “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7
Quem de verdade crê nesta palavra, vai pensar bem antes de agir, falar, julgar, etc, porque tem temor.
Temor significa obediência, a pessoa que teme a Deus, ela obedece a Sua palavra, ela faz de tudo para não desagradar a Deus. Quem tem temor, cuida suas atitudes, suas palavras, seus pensamentos, ela sabe que tudo o que ela plantar, vai colher.
Quando a pessoa não faz caso do que Deus fala com ela já seja através da palavra ou de um homem de Deus, ela demonstra que não possui temor e quem não tem temor não é nascido de Deus, pois é impossível  a pessoa ser nascida de Deus e não ter temor.
Pela falta de temor é que existem tantos ex obreiros, pastores, membros, etc. São os maus olhos, a desobediência, a malicia, maus pensamentos, a pessoa vai alimentando tudo isso e sem dar-se conta ela se afasta da presença de Deus e cai.
Quem tem temor foge do mal, cuida da sua salvação ainda que para isso tenha que se apartar de pessoas que prejudicam a sua fé.
“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.” Proverbio 1:7
Tarefa: Faça uma analise profunda da sua vida espiritual e se você vê que não tem temor a Deus, seja humilde para reconhecer e busque o novo nascimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré