O complexo de ‘quem sou eu’

Quanto tempo né gente? Voltei com post diários...




Talvez você não tenha este complexo. Quem sabe você seja parte da minoria que nunca o teve ou aprendeu a superá-lo. As demais pessoas, porém, não conseguem nem quantificar as oportunidades perdidas e os planos não realizados por causa dele. É o complexo do ‘quem sou eu’.

Quem sou eu para ele me atender?
Quem sou eu para pedir isso?
Quem sou eu para dar a minha opinião?
Quem sou eu para incomodar?
Quem sou eu nesta sala no meio de tanta gente mais importante?
Quem sou eu diante do meu passado que me condena?
Quem sou eu para comprar isso?
Quem sou eu para vestir aquela roupa?
Quem sou eu para ganhar um salário como o dela?
Quem sou eu para falar algo interessante?
Quem sou eu para ensinar alguém?
Quem sou eu nesta empresa se acabo de chegar?
Quem sou eu… quem sou eu… quem sou eu?

A resposta na mente é automática e invariável: “Você não é nada. Você não é ninguém. Você não merece. Se enxergue. É melhor ficar na sua.”

Que a partir de hoje você mude isso. Toda vez que essa voz lhe fizer questionar seus méritos, responda usando as palavras do próprio Deus a seu respeito:

Visto que foste precioso aos Meus olhos, digno de honra, e Eu te amei, darei homens por ti e os povos, pela tua vida. Não temas, pois, porque sou contigo. – Isaías 43.4,5

Quem é você? Alguém precioso aos olhos de Deus, amado por Ele, digno de honra, escolhido, cuja vida para Ele vale muitas, incluindo a do próprio Filho. Alguém que não tem razão para temer pois tem Deus do lado todo o tempo. Segundo Ele, é “só” isso que você é.

Não deixe que ninguém lhe diga o contrário.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré