Seguidor ou discípulo?



 " Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. "Lucas 14:26

Como saber se eu sou um seguidor do Senhor Jesus ou um Discípulo ? Bom depois desse versículo acho que fica fácil se identificar afinal o seguidor não renuncia tudo isso que foi citado . 


O seguidor ele apenas segue Jesus , não aborrece ninguém ao fazer isso ( nem o diabo ) , sabe por que ? Porque ele ainda é amigo do mundo , ainda se preocupa em agradar as pessoas e nunca renuncia sua vontade . 

O discípulo por sua vez ainda que ele queira agradar as pessoas ao seu redor , muitas vezes não é possível , porque ele não agrada nem a si mesmo . Ele vive em total dependência de Deus , sua vontade , a opinião alheia nada importa , exceto a vontade do seu SENHOR . 


 #Fato :  as pessoas capazes de fazer isso estão "ameaçadas à extinção" ... são poucos os capazes de fazer quão grande sacrifício , negar o seu querer 24hs .


#procurandosempremelhorar!

Um ótimo incio de semana á todos!

1 comentários:

  1. Muito bom o post e é verdade mesmo, renunciar as coisas deste ,mundo é o melhor para todos nós, mas nem todos decidem se entregar por inteiro, continuam a se satisfazer com os seus desejos mundanos e carnais.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré