Por que o Espírito Santo é importante?



O que é que tê-Lo na sua vida significa no seu dia a dia?

AMOR:

Para consigo próprio; no seu ambiente familiar (filhos, marido, pais, irmãos); para com o seu semelhante; para com as almas em geral, que todos sejam salvos como você foi.

ALEGRIA:

O seu bem estar interior passará ser constante, nas suas relações, no seu dia a dia, especialmente se a situação lhe for desfavorável; a sua satisfação não será afetada por acontecimentos exteriores positivos ou negativos, pelo contrário, o seu contentamento irá contagiar a outros, as pessoas sentir-se-ão bem ao pé de si.

PAZ:

Esta começará por despontar no seu interior e acompanhá-lo-á aonde você for ou estiver: em casa; no emprego; na escola, etc.

LONGANIMIDADE:

Será generoso para consigo próprio e para com quem o rodeia; revelará uma maior capacidade para suportar as ofensas sem sentir o desejo de revidar; evidenciará a coragem exigida em determinadas ocasiões.

BENIGNIDADE:

Terá prazer em fazer o que é certo; será conhecido pela sua suavidade, doçura e brandura; mesmo que lhe façam algo gravoso conseguirá ser clemente o suficiente para perdoar.

BONDADE:

Terá uma disposição natural para fazer o bem; saberá pedir ‘por favor’ sempre que for necessário.

FIDELIDADE:

Será cumpridor de todos os seus compromissos, para com Deus e para com o seu semelhante; a sua lealdade será um traço marcante do seu carácter.

MANSIDÃO:

A calma e a serenidade farão parte de si; será pacífico, embora não passivo, e nada do que lhe façam despertará a agressividade, característica da ‘velha criatura’.

DOMÍNIO PRÓPRIO:

Conseguirá controlar todos os seus instintos, ainda que sujeito a provocações; poderá estar a passar pela pior situação possível, seja no trabalho, em casa ou até mesmo na Igreja, mas isso não afetará a sua postura e nem a sua dignidade.

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” 2 Coríntios 5.17

É POSSÍVEL NASCER DE NOVO?

Sim! O novo nascimento é o ato pelo qual o Espírito de Deus faz gerar uma nova criatura no interior daqueles que se rendem totalmente a Jesus. Assim como um ser humano é gerado com a participação mútua do homem e da mulher, também o novo nascimento ocorre com a participação mútua entre o Espírito Santo e o candidato.


Seja tudo aquilo que você sempre quis.

1 comentários:

  1. Oi Fernanda! Feliz por encontrar alguém que ama e busca viver a Palavra de Deus. Sou grata a Deus pelo dom do Espírito Santo na minha vida; Ele é a luz que me guia a toda verdade, que me sustenta, me dá forças, me consola; Ele é tudo de que necessito. Tenha um final de semana nos braços do Pai, bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré