Como voltar ao Primeiro Amor?



Lembra de quando você chegou na igreja e conheceu o Senhor Jesus?
 
Foi tudo tão maravilhoso, você tinha tanta sede de aprender, de conhecer a bíblia, você via tudo com olhos puros, as pessoas, as campanhas, os propósitos.
Não se atrevia sequer a ter um mau pensamento acerca do pastor ou da esposa, pois você os via com santidade e temor, a sua vontade era falar de Jesus para todo o mundo, ainda que a chamassem de fanática.
 
Você queria ir todos os dias à igreja, queria participar de tudo, das vigílias, evangelizações, obra social, sua família lhe dizia, leva logo a cama e dorme lá!
Sempre você se apresentava para ajudar em algo, ficava ansiosa que o pastor lhe pedisse para fazer alguma coisa e se sentia abençoada quando isso acontecia.
Havia disposição, alegria, você achava que fazia pouco e sempre queria fazer mais, não havia cansaço nem tempo para picuinhas. Ademais se esforçava em agradar a Deus em tudo.
Mas com o passar do tempo, que tem sido inimigo de muitos, a pessoa foi deixando de praticar o primeiro amor.

Foi se afastando aos poucos as primeiras obras e esfriou na fé.
Com isso vieram os frutos ruins e agora ela não tem interesse pelas coisas de Deus.
Vê os homens e mulheres de Deus com maus olhos, tem malicia, não tem prazer em ajudar em nada, vai na igreja empurrada, pois nem tem vontade de ir.
Agora seu coração está desanimado, cheio de impurezas e sentimentos maus, que ela acumulou ao longo dos anos.

Enfim, perdeu o primeiro amor, se apartou do fogo que é o Espirito Santo e por isso está vazia e apagada.

Amiga, quer voltar ao primeiro amor? Volte à pratica das primeiras obras.

“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.” Apocalipse 2:4,5


1 comentários:

  1. A paz! Irmã...
    Até nisso o diabo quer tirar de nós, o primeiro amor, temos que cuidar da nossa fé e não deixar o tempo nos arrancar das obras do Senhor!

    que Deus lhe conceda um final de semana abençoado!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré