Sujeito aos mesmos sentimentos

Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. Tiago 5.17 

Elias foi um dos maiores profetas. Realizou feitos maravilhosos. Mas a Bíblia diz que ele era um homem como nós, comum, sujeito aos mesmos sentimentos que nós somos. Elias sentia fome, cansaço, dor, preguiça, raiva, tristeza, uma vez sentiu vontade de morrer e pediu a Deus a morte, teve medo etc. 

Mas Elias aprendeu a vencer os sentimentos e deixar prevalecer a fé. 
  • Enfrentou seus medos 
  • Usou o poder da palavra para determinar o que queria 
  • Recobrou o ânimo no meio da adversidade 
  • Usou a oração e a vida de sacrifício como armas para vencer a si mesmo e aos inimigos 
A diferença entre Elias e muitos de nós foi que ele aprendeu a vencer seus sentimentos, apesar de tê-los. Ele aprendeu a fazer o que tinha que ser feito, sem sentir. 

Você também tem que aprender a fazer isso. A grande maioria de seus problemas se deve ao fato de você viver escravo dos seus sentimentos. Exemplos: quando você perde o controle de seu temperamento em casa e briga com seus familiares; fica com medo de tomar atitudes; se entrega ao desânimo; fica esperando ao invés de agir; deixa a ansiedade tomar conta de você; cai em tentação; fica com pensamentos ruins sobre outras pessoas etc. — tudo isso é você se entregando aos sentimentos. 

Vencendo os seus sentimentos, Elias foi capaz de fazer chover água e fogo dos céus. Quer dizer, nada lhe foi impossível. Assim também pode acontecer com você! Mas você tem que vencer suas emoções, estar sempre acima delas. 

Como conseguir isso? Usando sua cabeça, sua mente, e vivendo em comunhão com o Espírito Santo. 


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré