Eu já tentei satisfazer todas as pessoas que estavam a minha volta. O meu desejo era criar laços de amizade com todos, mas quanto mais tentava agradá-los para que de alguma forma gostassem de minha companhia, mais eles exigiam de mim ou me reprovavam. E quando me dava por conta meus atos não haviam agradado nem se quer a mim mesma.
Quando eu tentava agir de uma maneira que todas as pessoas viessem se agradar de meus atos elas acabavam por me desprezar ainda mais, pois eu nunca conseguia suprir suas expectativas. Comecei a achar que havia algo de errado comigo.
Certo dia ao conversar com meu irmão mais velho, ele citou uma frase de Jean Jacques Rousseau, tal frase era: "Quem quer agradar a todos não agrada a ninguém." Realmente tenho até hoje essa frase em minha cabeça, pois mais do que uma reflexão, trouxe-me mudança. Você nunca consegue agradar a todas as pessoas. Então haja com sabedoria e avalie o que realmente é certo em sua concepção. Seja o que você deve ser, e não o que os outros querem que se torne.
Particularmente eu procuro agradar somente a uma pessoa e não é meu pai ou minha mãe (por mais que merecessem esta colocação), mas é a Deus! Somente Ele é digno da cautela que tenho em cada ato que tomo. Agradar a Ele acabava por agradar a mim mesma, pois isto não é um fardo, é uma honra.
Eu não quero satisfazer o homem, muito menos à carne! Que meus atos agradem o que é digno de honra e glória.
Complemento:
- Nem mesmo Jesus Cristo sendo santo e perfeito em seus atos conseguiu agradar a todos, mas com jubilo agradou a Deus.
Texto por Denise Zwirtes
Muito bacana esse texto, é uma refletivo... no inicio da fé sempre comentemos esse erro.
ResponderExcluirmuito abençoado aqui!