Todos querem ser felizes

Elevo os olhos para os montes... Salmo 121.1 

Todo progresso depende de uma insatisfação. Ninguém luta por melhorar algo que acha já estar bom. 

Por isso, a falta de ambição é um dos maiores obstáculos à fé. 

Deus nos ensina a querer o melhor. As forças contrárias tentam nos convencer que o melhor não é pra todos, é muito difícil, e querê-lo é ser pretensioso. 

A mulher Cananéia teve sua fé testada pelo Senhor Jesus. Em outras palavras, Ele testou a intensidade do desejo que ela tinha de ver sua filha livre. Diz o Evangelho que a primeira resposta de Jesus ao pedido dela foi o silêncio. “Mas Ele não lhe respondeu palavra.” Mateus 15.23 

Depois dessa ‘indiferença’ do Senhor Jesus, ela ainda teve que lidar com os discípulos que a pediam para não incomodar o mestre. 
Como ela insistia, Jesus lhe disse, “Mas Eu vim para salvar primeiro os mais carentes de Israel. Vá para o fim da fila.” 
Ignorando essas palavras, ela ajoelhou-se diante dele: “Senhor, socorre-me!” 

Jesus testou sua fé uma última vez: “Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorros.” 
Quatro tentativas, quatro rejeições. 
Quando ela respondeu à última, o Senhor lhe disse: “Mulher, você tem muita fé! Que seja feito como você quer.” 

Aquela mulher subiu o monte dela, ou seja, venceu as dificuldades que a impediam de ter o que desejava. O silêncio do próprio Deus, a rejeição, a vergonha em público, a humilhação de ser chamada de cachorro... Quem suportaria isso? 
Só houve uma razão porque ela o suportou: O pensamento de voltar para casa e ver a filha ainda endemoninhada. 

Isso é o que ela não podia suportar. O resto, valeu a pena. 


P.S. Lembre-se: todo progresso depende de uma insatisfação. 

1 comentários:

  1. Ooi tudoo bem?
    Ameeii seu cantinho, levando a palavra de Deus te uma forma dinâmica e bem TEENS'
    Que Deus te abençoe, me visite tmb ^^
    Fik na PAZ

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré