Todos querem ser felizes

Elevo os olhos para os montes... Salmo 121.1 

Todo progresso depende de uma insatisfação. Ninguém luta por melhorar algo que acha já estar bom. 

Por isso, a falta de ambição é um dos maiores obstáculos à fé. 

Deus nos ensina a querer o melhor. As forças contrárias tentam nos convencer que o melhor não é pra todos, é muito difícil, e querê-lo é ser pretensioso. 

A mulher Cananéia teve sua fé testada pelo Senhor Jesus. Em outras palavras, Ele testou a intensidade do desejo que ela tinha de ver sua filha livre. Diz o Evangelho que a primeira resposta de Jesus ao pedido dela foi o silêncio. “Mas Ele não lhe respondeu palavra.” Mateus 15.23 

Depois dessa ‘indiferença’ do Senhor Jesus, ela ainda teve que lidar com os discípulos que a pediam para não incomodar o mestre. 
Como ela insistia, Jesus lhe disse, “Mas Eu vim para salvar primeiro os mais carentes de Israel. Vá para o fim da fila.” 
Ignorando essas palavras, ela ajoelhou-se diante dele: “Senhor, socorre-me!” 

Jesus testou sua fé uma última vez: “Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorros.” 
Quatro tentativas, quatro rejeições. 
Quando ela respondeu à última, o Senhor lhe disse: “Mulher, você tem muita fé! Que seja feito como você quer.” 

Aquela mulher subiu o monte dela, ou seja, venceu as dificuldades que a impediam de ter o que desejava. O silêncio do próprio Deus, a rejeição, a vergonha em público, a humilhação de ser chamada de cachorro... Quem suportaria isso? 
Só houve uma razão porque ela o suportou: O pensamento de voltar para casa e ver a filha ainda endemoninhada. 

Isso é o que ela não podia suportar. O resto, valeu a pena. 


P.S. Lembre-se: todo progresso depende de uma insatisfação. 

2 comentários:

  1. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  2. Ooi tudoo bem?
    Ameeii seu cantinho, levando a palavra de Deus te uma forma dinâmica e bem TEENS'
    Que Deus te abençoe, me visite tmb ^^
    Fik na PAZ

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré