Jejum


É através do jejum que o homem mostra a Deus a sua dependência e imensa necessidade de ajuda. A Palavra de Deus orienta em Mateus 6:17-18 que quando o homem for fazer um jejum, deve ungir a cabeça e lavar o rosto, para não parecer que está jejuando. Mas que o Pai, que vê em secreto, recompensará. Isso significa dizer que a pessoa que está jejuando deve ser discreta e de maneira alguma sair falando para os outros no intuito de aparentar ser alguém espiritual. Isso é vaidade.
Quando alguém pensa em fazer um jejum, a primeira coisa a ser definida é o objetivo. Pode ser por uma renovação espiritual, por uma cura, pela solução de um problema, forças para enfrentar uma situação difícil. O jejum é uma arma valiosa na mão do cristão, pois é através dele que o servo fica mais sensível a escutar a Voz de Deus.
Algumas coisas importantes devem ser avaliadas antes de começar a jejuar. A duração deve ser avaliada com sabedoria e a direção de Deus. Pessoas que não estão acostumadas a jejuar com frequência, não devem fazer jejuns prolongados.
A Direção de Deus é imprescindível já que é Ele quem põe o desejo no coração do homem de que tipo de jejum deve ser adotado: de água, apenas, ou de água e sucos; de comida; de ambos, enfim.
Outro fator importante é de quais atividades a pessoa irá abdicar e quanto tempo dedicará à oração e à leitura da Bíblia. A preparação espiritual também é muito importante; pecados não confessados certamente anulam as orações.
Se uma pessoa faz uso de alguma medicação ou tem alguma enfermidade, é importante consultar o médico antes de iniciar o jejum.
O corpo deve ser preparado com pequenas refeições antes de começar o jejum. Alimentos de alto teor de gordura e açúcar devem se evitados. Se o jejum for longo, é aconselhável a ingestão de frutas e verduras cruas por 2 dias antes de começá-lo e as atividades devem ser limitadas. A cefaléia (dor de cabeça) é comum na retirada de café e açúcar.

Dicas que edificam- Comece o jejum com louvor e adoração;
- Medite na Palavra de Deus;
– Peça ao Espírito Santo que trabalhe em sua vida;
- Ore pedindo a Deus que o use no sentido de influenciar as pessoas que estão em sua volta;
– Separe um tempo sozinho, sem pressa para buscar a Deus;
- Evite televisão e tudo que possa desviar sua atenção do seu foco espiritual;
- Se alimente de tudo que possa lhe aproximar de Deus. (Jejum e Oração.)

1 comentários:

  1. Amei as dicas para o jejum, com certeza vou usa-las.
    Beijinhos!! Fique com Deus!!!
    http://naosecompara.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré