A origem da raiva

Considere esse versículo: Deus é justo juiz, Deus que sente indignação todos os dias. (Salmo 7:11) 

Por quê Deus sente indignação? Porque Ele é justo, ou seja, sabe o que é certo, e odeia o que é errado.

O que é a raiva, a indignação? É o sentimento que serve como um sinal de que alguma coisa está errada. Sendo assim, a raiva é um sentimento que vem de Deus, que nasce no coração dos que não aceitam a injustiça, nem que o mal e o que é errado prevaleçam. A raiva tem origem no próprio Deus, no Seu senso de justiça. O ser humano, como uma extensão de Deus, também tem esse sentimento já embutido na sua natureza.

Qual o contrário da raiva? É a passividade, a aceitação dos problemas, achar justificativa para eles. “É a vida.” “Eu não sou o único, muita gente passa por isso.” “Divórcio hoje em dia é normal.” “É a recessão.”

Quando uma pessoa vive alinhada com os pensamentos e princípios de Deus, ela também sente indignação todos os dias, pois nela está a mente de Deus.

A questão está no quê fazer com essa raiva ou indignação. Muitos que não sabem o que fazer, acabam aceitando a situação ou fazendo loucuras, explodindo essa raiva sobre outros de maneira errada.

Mas os que estão ligados nos pensamentos de Deus, também recebem d’Ele a direção correta sobre o que fazer com essa raiva. E aí, quando eles agem essa direção, a mudança acontece e a justiça prevalece.


Bispo Renato Cardoso

3 comentários:

  1. A raiva traz lesões na mente. Isso eu aprendi ha muitos anos, porém agora que estou na Presença de Deus e fazendo parte do Projeto intelliMen IURD MG - Brasil é que acordei para a seriedade do que é este #desafio 45. Eu poderia ter evitado muitos desprazeres na minha vidh se focasse mais na origem da raiva humana! Meu parceiro oficial é o Pr. Jessé Martins.

    ResponderExcluir
  2. Muito inteligente este ponto de vista sobre a raiva (a luz da palavra de Deus).eu aprendi que ter raiva era algo errado,e acabei me tornando uma pessoa muito passiva.Obrigada por essa luz.

    ResponderExcluir
  3. Esse ponto de vista sobre você ter raiva não quer dizer que será uma pessoa anormal faz parte do instinto do ser humano (Jesus Cristo também teve o momento de explosão dele quando ele saiu chutando as bancas dos filisteus não é mesmo) mas temos que saber o momento certo para termos esse tipo de reação mas o que mais me deixa tranquilo e saber que a raiva vem de DEUS (obs isso não quer dizer que devemos sentir raiva todo tempo o tempo todo não pessoal vamos praticar o bem)AMÉM

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré