Novo Mundo do Jovem Cristão


“O maior e melhor amigo que você poderá ter é o próprio Senhor Jesus.”


Portanto, é preciso andar em comunhão íntima com Deus para poder discernir o mal e resisti-lo. Eis alguns males que devem ser evitados pelo jovem de Deus:


. As amizades antigas


Como já dissemos, quando o jovem se converte a Jesus, as amizades se afastam, mas não todas. O diabo sempre guarda aquela carta na manga para dar a ultima cartada. O objectivo dele é arrastar o rapaz ou a moça de volta ao mundo, através de um antigo namorado (ou namorada) ou amigos. Se você vê que alguém assim têm lhe assediado, a melhor coisa é cortar essa amizade. Não se iluda em tentar “ganhá-lo para Jesus”. Você já disse uma ou duas vezes, agora é deixar na mão de Deus, pois você já fez a sua parte. Proteja a sua salvação, porque de que adianta “ganhar o mundo todo e perder a sua alma?” Além do mais, porquê insestir com alguém que não ouve, enquanto muitos estão esperando uma oportunidade?


. Ambientes não-cristãos


“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”


Assim, entendemos que nem tudo nos convêm, ainda que aquilo não seja pecado como, por exemplo, ir a uma festa ou um baile. Você não vai com a intenção de pecar: porém, naquele ambiente, tudo colabora para o mal da sua alma: musicas que não têm nada a ver com Deus, bebidas alcoólicas, cigarros, drogas, bebedices, conversa fiada, confusão, certos filmes, etc. convêm estar num ambiente desses? Claro que não.


. Namoros sem compromisso


O jovem de Deus tem visão do futuro e por isso não fica de namoricos aqui e acolá. Enquanto cedo, ele se dedica aos estudos, ao seu trabalho, se tiver, e a servir a Deus. Quando pensa em namorar, então busca uma moça de Deus já pensando no futuro. De igual modo, a moça deve se preservar e guardar-se para aquele que será o seu marido, um homem de Deus. É claro que para o mundo isso é a maior “caretice”, mas lembre-se de que o mundo é dirigido pelo diabo.


.Maus pensamentos


O pecado não começa com uma acção ruim, mas com um mau pensamento. Antes de cometermos qualquer pecado, nós o concebemos na mente.


“Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já adulterou com ela.” (Mateus 5.28)


Portanto, temos que guardar a nossa mente de pensamentos malignos que a todo instante procuram nela se alojar. É impossível evitar que os maus pensamentos venham, porém, podemos evitar que eles permaneçam na nossa mente. Como? Repreendendo-os com autoridade e determinação no nome do Senhor Jesus. Conforme Paulo disse: “Levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo…” (2 Coríntios 10.5). lembre-se também que mente vazia é oficina do diabo. Logo, ocupe o pensamento com coisas boas, sãs e agradáveis a Deus.


.Maus concelhos


Na maioria das vezes, as pessoas só percebem os maus concelhos quando já os seguiram. Cuidado especialmente com os falsos irmãos, aqueles que sabendo da sua conversão vão logo querer “entupi-lo” de livros “cristãos”, convites a outras igrejas de doutrinas diabólicas, etc. você tem que procurar manter a sua fé limpa e pura de toda sorte de 2vinho velho” que tem por aí. Veja o que o Espírito Santo aconselhou a Tito:


“Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade s são fúteis. Evita o homem faccioso…” (Tito 3.9,10)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré