Livre, leve e solta... Pg 187

    Hoje em dia, ser jovem e bonita é a prioridade da maioria das meninas. Depois da beleza, vêm os meninos! Elas só pensam no aqui e agora - no visual, na popularidade e de quando será a primeira experiência sexual. Acham que iso é ser livre. As  escolas e as novelas praticamente patrocinam esse tipo de comportamento. Os pais estão perdendo o controle de suas filhas e naõ sonseguem entender o que passa com elas. Muitas chegam da escola e vão direto para o quarto e os pais ficam sem saber como ajudá-las. Se a mãe tenta bater um papinho com a filha, a menina faz logo uma cara de tédio e diz: "Paga leve, mãe!" A pobre mãe se sente uma inútil.
         Eu já fui jovem, aliás ainda me considero jovem, mas me lembro dos pensamentos que tinha naquela época. As meninas são pressionadas a ter um determinado comportamento na escola, entre os amigos e até em casa - devem pensar no aqui e agora. Já os rapazes, embora também pensem assim, são pressionados a pensar no futuro.
        Lembro-me que quando era adolescente, era muito chegada à  minha mãe e isto era motivo de critica e imcompreensão por parte das meninas da escola. Eu nem ligava, pois não tinha motivo algum para ignorar ou desprezar minha mãe. Muito pelo contrário! Na verdade, foi graças a ela que superei os conflitos da adolescência. Mas ficava chocada com a maneira que as meninas da escola se referiam aos pais. Era óbvio que elas não tinham o menor respeito por eles, pois diziam que os odiavam e que desejavam ter outros pais. Diziam também sentir nojo ao vê-los se beijando e tinham um desejo enorme de sair de casa a fim de se sentirem soltas.
         Não faz o menor sentido esse tipo de comportamento; contudo, essa atitude mais  comum entre as adolescentes. Isso mostra o quanto elas estão alheias às coisas que realmente importam. É bem provável que seus filhos um dia procedam da mesma forma, pois o ciclo continua. Esta é a razão, também, porque tantas meninas começam uma "familia" de apenas duas pessoas (ela e uma criança) tão cedo, pois elas só pensam no aqui e agora e não percebem que acabam ficando presas, pesadas e amarradas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré