Amizade Partida Pg: 49

    Amizade é uma necessidade na vida de todo homem e de toda mulher. Ela começa logo que se nasce, quando você sente o calor doce de sua mãe lhe segurando tão apertado qua não quer mais soltá-lo. Ela continua quando você cresce um pouquinho e aprende a fazer o seu pai dar risada. E então, quando já cresceu o bastante para ir para a escola, conhece aquela garotinha da sua idade qua parece ser tudo o que você sempre quis ser. Quando se torna adulta, se casa com o homem do seus sonhos, e este se torna seu melhor amigo.
     Infelizmente, todas essas cenas fazem parte do mundo ideal, mas nem sempre são a realidade. Amigos vêm e vão, amizades começam e terminam... Os melhores amigos,  às vezes, são separados pela distância - e, na maioria das vezes, são separados pela separação. Uma fofoca que ouviu, um mal-entendido que você não compreendeu, uma atitude não pensada, ou uma expectativa tão grande que ninguém seria capaz de atingir.
       Sabemos o quanto a amizade é importante para nós, mas quando coisinhas como estas entram no nosso meio, rapidamente esquecemos  da sua importância em nossa vida e fazemos a ecolha mais comum: distância.Você  já ouviu dizer que a distância cura feridas? Pois lhe digo que uma ferida no coração não pode ser curada com a distância ou com o tempo, porque esta dentro de nós. Memórias não desaparecem assim tão facilmente. "O tempo cura todas as feridas" - você sabe o que isso significa? Isso significa que você se distanciar da pessoa que lhe machucou, as suas feridas serão curadas, se fosse assim, de onde viria a mágoa?  O verdadeiro significado é que, quando o tempo passa e a pessoa conclui que é tolice guardar maus sentimentos contra a outra pessoa, ela é finalmente curada.
   A mágoa machuca você e não as outras pessoas. Quando você guarda coisas ruins dentro de si, elas lhe acompanham aonde quer que vá, como um peso desnecessário pendurado no seu pescoço .

Pense: Porque carregar este peso se pode colocá-lo no chão e ir em frente?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré