Coloque em prática a sua fé!!!




Quando alguém projeta seu futuro, pensa e crê que coisas grandes vão acontecer em sua vida e demonstra isso, através de palavras e atitudes, essa pessoa está vivendo pela fé. Afinal, está escrito que a “fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” (Hebreus 11.1).


Quando nos referimos ao Evangelho, não pregamos uma religião. Na verdade, desejamos que através da Palavra de Deus, as pessoas despertem, reflitam e optem por mudar o ritmo de suas vidas.

O Senhor Jesus veio trazer vida em abundância para todos nós (João 10.10). Embutido nessa promessa divina está o estilo de vida das pessoas que têm sua fé nEle. Quer dizer, quem verdadeiramente crê em Deus dorme bem, têm paz, saúde e prosperidade. Não vive de aparências.

O problema é que a fé de muitos fica apenas na teoria, ou seja, é uma crença emocional. Por isso, ao primeiro sinal de dificuldade, essas pessoas logo se sentem “sem chão” e se desesperam.

Ora, quando um ente querido morre, é natural que nos entristeçamos. Porém, a nossa vida não pode ser enterrada com ele. A nossa fé, racional e prática, faz com que pensemos: a vida continua! É esse tipo de fé que nos fortalece e impulsiona a tomarmos as atitudes corretas. Ela faz com que não sejamos guiados pelo sentimento, mas sim, pelo Espírito que está dentro de nós.

Afinal, como possível é crer num Deus tão grande e ter uma vida medíocre? É melhor ser ateu, incrédulo, do que dizer que crê em Deus e viver miseravelmente.

“Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé. Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem” (Tiago 2.14-19)

Note que o texto bíblico deixa claro que apenas dizer que tem fé não salva ninguém, pois até os demônios crêem em Deus. Freqüentar uma igreja e ler a Bíblia, não transforma vidas.

Amigo Leitor, não escrevo para robôs, mas para seres humanos, dotados de inteligência, por isso, reflita sobre o que diz a Palavra de Deus. Você precisa se libertar do orgulho, do preconceito, dos pensamentos tacanhos, mesquinhos impostos e incutidos na sua mente pelas religiões. Se você não tem recebido de Deus coisas grandes, a responsabilidade é única e exclusivamente sua, por não estar usando adequadamente a sua fé.

A nossa parte é exercitar a fé, obedecendo a Palavra de Deus. A parte dEle é fazer chegar as nossas mãos, aquilo que, pela fé, determinamos para nossas vidas. Portanto, faça a sua parte. Coloque em prática a sua fé!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré