Inocência Espiritual

Especial Dia Das Crianças ;)

No post de hoje vou falar de uma característica que ás crianças tem e que nós adultos temos que preservar como Cristãos - a Inocência.
Ser inocente não significa ser "bobo" ou "imaturo", e sim falta de culpa, pureza.

Jesus disse: “Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus
como uma criancinha, não entrará nele”.
(Lucas 18,17)

Vou dar exemplos e responder duas perguntas que talvez você tenha:

1) Como se manter limpo nesse mundo imundo?

Ignorando tudo que tenta te contaminar. Fugindo da contaminação.
Quando vier fofoca de alguém pra você fuja.
Quando vier propostas de coisas ilícitas, contrário à lei; ilegal fuja.
Quando vier maus olhos contra alguém fuja
Quando vier ódio, magoa de alguém fuja

Esse é o segredo da inocência espiritual FUGIR. Claro que você não vai fugir das pessoas, não é isso que estou dizendo, mas sim repreender ou seja não aceitar essas contaminações.
Se uma amizade te influencia, é melhor que você se afaste, pois ela certamente te envolverá em coisas que desagrada á Deus
Repare que em todos os exemplos eu disse "quando" isso significa que todos essas propostas virão, porque é função
do diabo e seus dardos inflamados te contaminar.

2) E a outra é como se limpar de todas as contaminações?

Com o sangue do Senhor Jesus. Em I João 1.7, está escrito: Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
Observe aqui que está bem evidente o poder limpador que o “sangue de Jesus” tem para remover o pecado do homem. A única condição para beneficiar-se deste poder é o arrependimento.
Arrepender-se significa primeiro, reconhecer o pecado (ou a sujeira). Depois, confessá-lo á Deus e, por fim, abandoná-lo.

Se for necessário você ser igual ao três macaquinhos ... cego, surdo e mudo espiritualmente para se manter inocente, é melhor que seja assim.


2 comentários:

  1. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
    também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,para que possa seguir também o seu blog. Paz.
    António Batalha.

    ResponderExcluir
  2. Olá Antônio!! Obrigado pela consideração, que Deus abençoe! Pode deixar eu entro no seu blog, e podemos sim fazer parceria!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré