Você se conhece?


Muitas mulheres dizerem, ” conheço meu marido (ou filho), como a palma da minha mão”, tudo bem, mas a pergunta é. E a si mesma, você se conhece?

Penso que o primeiro passo para a pessoa mudar e crescer espiritualmente é se conhecer a si mesma.
Quando a pessoa não se conhece, como ela vai poder trabalhar no seu interior, caráter, manias, ou atitudes?

A pessoa forte é aquela que conhece as suas debilidades,  para assim poder lutar contra elas, quem não se conhece não pode vencer a si mesma, pois como vai lutar quando não há um inimigo a vencer? E não vencendo a si mesma, será escrava de suas fraquezas, seus defeitos seguirão reinando, por mais que sempre tenhamos defeitos não quer dizer que vamos aceita-los e não fazer nada a respeito.

Então amigas, coloque essa meta de se conhecer a si mesma, não tenha medo do que vai descobrir, tenha medo sim é de não se conhecer e continuar errando ou desagradando a Deus em seu interior.
De repente você não vai gostar do que vai descobrir acerca de você mesma, mas isso faz parte do processo:

- descobrir quem você é
- aceitar o que descobriu, ou seja não fazer vista grossa
- trabalhar para mudar e vencer as debilidades

E então? Vamos fazer isso?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré