Lista de afazeres para o Ano Novo


Oi gente!

Pois é, 2013 está terminando e é hora de fazer planos para o novo ano. Esqueça as resoluções de fim de ano; eu estou falando de decidir exatamente o que você quer alcançar em cada área da sua vida em 2014 e os planos que você vai fazer para conseguir isso.

“Lista de afazeres para o Ano Novo” é a última moda!

Você sabia que apenas 3% dos adultos têm metas claras e por escrito? E você sabia que essas pessoas realizam de 5 a 10 vezes mais do que as pessoas de educação e capacidade iguais ou superiores, mas que nunca tiram um tempinho para escrever exatamente o que querem? Hmm…

Que tal começar o ano novo entre esses 3% que fazem muito mais do que todos os outros?

Bem, eu quero, e aqui está o que eu vou fazer:

Vou decidir exatamente o que quero realizar em 2014. Vou tomar cuidado para não determinar algo que não possa ser alcançado dentro de um ano, caso contrário, vou acabar falhando e me sentindo frustrada. Vou determinar algo que seja possível, mas desafiador.

Vou escrever na minha agenda. Quando escrevemos os nossos objetivos, lhes damos uma forma tangível, algo que podemos tocar e ver. Por outro lado, uma meta ou plano que não está escrito é apenas um desejo ou uma fantasia, e nós não queremos isso, não é mesmo?

Vou estabelecer prazos para alcançar os meus objetivos. Sem um prazo, a tendência é relaxar e fazer bem pouco.

Vou preparar uma lista de tudo o que eu tenho de fazer para alcançar meus objetivos, e à medida que tiver mais ideias, vou adicioná-las à minha lista. Esta lista vai me dar uma pista pra correr.

Vou organizar a minha lista num plano, ou seja, vou organizar a minha lista por prioridade, e em seguida vou quebrar cada meta em tarefas individuais, que são os passos que terei de tomar para alcançá-las.

Vou agir imediatamente, fazendo algo todos os dias que me mova em direção aos meus objetivos. Vou me esforçar para não perder um dia. Eu vou sempre me motivar a ir em frente. Eu não vou parar.

Se quiser, pegue uma folha de papel em branco agora e fazer uma lista de 10 objetivos que deseja alcançar em 2014. Escreva-os como se o ano já tivesse passado e eles já fossem uma realidade. Use os verbos no presente, na primeira pessoa do singular, e seja positiva. Por exemplo, “Eu falo espanhol” (este é um dos meus objetivos!) , ” Eu dirijo o carro tal e tal”, “Eu sou batizada com o Espírito Santo”.

Quando terminar, guarde a sua folhinha num lugar seguro.
Eu vou fazer a minha lista agora. Até mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré