Visão e foco


O arquiteto tem a visão de toda a construção. O engenheiro elétrico apenas foca nas necessidades elétricas daquele prédio. O médico tem a visão de toda a cirurgia. O anestesista foca em fazer o paciente não sentir dor. O diretor de cinema vê em sua mente o filme inteiro. O dublê foca apenas na cena em que ele pulará da ponte e cairá sobre o trem em movimento.

Todos nós precisamos de visão e de foco. Um não é nada sem o outro.

Se você não tem visão geral de onde quer chegar, do que está tentando realizar, seus esforços são dispersos e sem propósito.

Se você tem visão mas não tem foco, nunca conseguirá alcançar sua visão.

Visão é a habilidade de ver o todo, o produto final, como serão as coisas depois de tudo estar feito.

Foco é a habilidade de concentrar suas energias no que você tem que fazer agora, e a cada momento, para chegar ao produto final.

Para ter visão, pense no resultado final que você quer. Para ter foco, pense na atividade mais profícua que você pode se ocupar agora que lhe levará mais perto do resultado final.

Seja na sua empresa, estudos, saúde, finanças, casamento, vida espiritual, vencer um vício ou qualquer outra área de sua vida, seu sucesso dependerá de uma visão clara e de um foco bem fixo.

Quão clara é a sua visão? Quão nítido tem sido o seu foco?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré