Se sentindo forte?



" Jovens, eu vos escolhi porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno." 1 João 2:14

Obviamente o apóstolo João não estava somente se referindo á força física e vitalidade que todo jovem tem, mas ele se referia especialmente a força espiritual de guardar a Palavra de Deus dentro deles e por estarem vencendo o diabo dia após dia.

Ué… será que o apóstolo estava enganado quando afirmou isso? Será que se referia somente aos jovens daquela época? Não, não e não! Eu tenho a certeza que os jovens de hoje são tão fortes quanto os daquela época.

Então porque nós vemos tantos adolescentes e jovens se rendendo as pressões e brilho desse mundo? Porque muitos confessam não ter força para seguir a Deus e andar nos Seus caminhos? Por que vivem caindo no erro e depois voltam arrependidos chorando as “pitangas”?

Simples, o jovem de hoje desconhece a força que tem.

E sabe porquê? Porque acha que tem que “se sentir forte” para ser forte! Malditos dos sentimentos, de novo!

Se o jovem realmente passasse a crer nessa palavra com todas as suas forças, se assumisse que é forte, se se lançasse nessa palavra, eu duvido que cairia em tentação, eu duvido que iria dizer que não consegue, eu duvido que iria ficar anos e anos na igreja sem receber o Espírito Santo.

O que eu tenho de diferente de você? Olha, eu posso ser um pouco mais velha, mas não sou da época de João não viu? hehehe. E sabe o que aconteceu? Eu consegui ser forte! E consigo até hoje ser assim, não porque me sinto forte ou poderosa, mas porque me agarro a essa palavra e me lembro que eu sou forte! Muito mais forte do que aquela sugestão do diabo!

Amiga, assuma a sua identidade! você é muita mais forte do que pensa. No dia que você entender que para ser forte não precisa sentir nada, você vai ser forte, a Palavra de Deus vai permanecer em você e você vai vencer o maligno!!

O que mais você quer? Você tem tudo nas mãos, basta crer. Se lance, não questione, não duvide. Você pode!

Deixo aqui uma frase, pra você copiar e colar num lugar que olha todos os dias, ok? Ah e não só leia, creia!

Não me sinto forte, mas sei que sou forte! 1 João 2:14
E aí? Vai crer ou sentir?


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré