Jejum de Daniel - 20º dia

Como agradar a Deus

Quero ler o livro de Hebreus, capítulo 11, versículo 6:

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam.”

E o que isto tem a ver consigo e comigo? É muito importante saber que quando se aproxima de Deus e está interessado em mudar de vida, não pode seguir um ritual, porque não depende daquilo que os outros querem de si, mas daquilo que você quer e tem definido no seu interior. Então, quando buscar a Deus amanhã, na Igreja, ou hoje mesmo, tem que buscá-Lo, na certeza de que Ele existe, sabendo que quando O busca Ele Se faz presente. Você não Lhe é indiferente ou inferior a qualquer outro ser humano, mas tem o seu valor.

Entenda o seguinte: Não há como Deus libertá-la, fazer de si uma nova criatura e batizá-la com o Espírito Santo, quando você tem dúvida. Como refere o versículo: “… sem fé é impossível agradar a Deus…”. A fé demanda de mim, de cada um de nós, uma atitude de entrega e é esta que nos permite aproximar de Deus através da nossa sinceridade e entrega. E esta entrega, a que tanto nos referimos na Igreja, e aqui no Blog, diz respeito ao momento em que se esvazia dos seus pensamentos e sentimentos e põe para fora tudo o que está aí dentro… Não importa se é bonito ou eloquente. O que interessa é que sai de dentro de si, não com sentimento de “pena”, mas expondo a fé que agrada a Deus; sem culpa, mas baseada naquilo que crê! Assumir o que tem sido até ao momento, mas igualmente expressando aquilo que crê a partir de hoje, colocando-se à Sua inteira disposição.

“… é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe, e que se torna galardoador dos que O buscam.”

Quando O busca de corpo, alma e espírito, tem a certeza da resposta. Não há dúvida, pode crer que é o seu Dia! Hoje, amanhã, não sei… É o seu Dia, e será batizada com o Espírito Santo. Você que tem revelado entrega, tirado tudo, renunciado, se humilhado, reconhecido… Siga adiante, porque Deus é consigo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré