Jejum de Daniel - 7º dia


A voz do Pai

 Hoje, Domingo, um dia todo especial, em que espero que participe, ou que tenha participado na reunião pela manhã, ou à tarde, para que realmente receba o batismo com o Espírito Santo ou seja renovada.

Não há como Deus fazer o milagre na sua vida, quando você não faz a sua parte. Deus tem o poder para fazer o que quiser, mas devemos, primeiramente, fazer o que nos compete. Então, é importante que participe, se ainda não o fez, em uma das reuniões de hoje, domingo. Mas faça-o em consciência, não conversando à toa, mas tendo um objetivo definido, no Espírito. Pense nas coisas do Alto, e converse exclusivamente com Deus.

Hoje vamos falar sobre o que temos referido durante a semana, desta feita a partir do versículo 41, do capítulo 8 de João.

“Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe eles: Nós não somos bastardos; temos um pai, que é Deus. Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse, de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra.” (Jo.8:41-43)
Quando a obra de alguém não é proveniente de Deus, mas natural do seu “pai” – seja o diabo ou a sua própria vontade – essa pessoa é incapaz de ouvir a Palavra de Deus, e sequer de O amar, pois quem ama, ouve!

Você, tendo sido criada pelos seus pais, quando os ouvia, demonstrava-lhes o seu carinho, amor e respeito. E, quando lhes obedecia, era apreciada por eles.

E é isto que acontece em relação a Deus: Quando existe essa troca, obediência e vigilância em relação à nossa fé e temor para com Ele, então, existe o verdadeiro amor. Mas quando estou distraída, levo a vida à vontade, e só me lembro no final das contas, quando já cometi os erros e as falhas, então é porque não estava vigilante. E se isto aconteceu, significa que não tive o cuidado de preservar as ordenanças que recebi do próprio Deus.

Então, pondere se ouve a Palavra de Deus, dá oferta, dízimo, participa no Jejum de Daniel, mas fá-lo porque todos o fazem. Se assim é, não existe, em si, o amor verdadeiro.

Tenha em conta que, a partir deste Jejum, deve iniciar um novo relacionamento com Deus. Não pode voltar atrás!

Cometer erros, sempre os cometerá, mas deixar de vigiar e ficar como néscia, não pode! Porque isto revela falta de consideração e respeito para com Deus.

Quando se valoriza algo, existe cuidado e zelo. Os objetos de muito valor, são colocados no banco ou cofre, porque se crê que, desta forma, estarão seguros. Se considera o que Deus quer de si, guarde-o bem no seu interior e vigie as suas atitudes!

Você que está neste jejum, saiba que não deve apenas abster-se de comida ou bebida, mas da sua própria vontade. Inclusive, sugiro que firme um propósito dentro de si: “A partir de hoje deixarei de me permitir dominar, pelas fascinações e distrações.”

Atente para a falta de equilíbrio, pois tudo o que é em demasia, está errado!

Destaque o seguinte: Se O ama, deve ser capaz de ouvir a Sua Palavra. Mesmo nos momentos difíceis, em que a sua vontade quer predominar, se considera Deus o primeiro e o principal – acima da sua vontade – então ouvirá a Palavra d’Ele e a guardará dentro de si.

Você que está neste Jejum, e tem um propósito, então vá nessa força! Ouça a voz do seu Pai, dia a dia, sem depender de ninguém, e sequer deste audio dos 21 Dias. Deve ser sensível ao ponto de reparar as suas ações. Ouça e fale com Ele… Diga-lhe: “Mostra-me o que devo fazer; as minhas falhas. Talvez eu não esteja a ver os meus erros, pois para mim está tudo bem, mas sei que está a faltar alguma coisa.” Seja sincera…

E ainda que tenha cometido erros gravíssimos, se é humilde para expor ao invés de se justificar, será justificada por Deus!

O humilde repara e é flexivel à mudança.

A sua força não está apenas nos seus braços, mas em avaliar-se mediante uma fé racional, percebendo a verdade a seu respeito e buscando a Deus com toda a sua força e desprendimento.

Se, no final destes 21 Dias, não conquistou o Espírito Santo ou não existiu uma mudança na sua vida spiritual, foi porque não se entregou. As suas obras falam por si.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré