Como posso parar de pensar em sexo?

Um assunto pouco falado, mas tenho certeza que pode ser duvida de algumas pessoas.

Escolha bem suas companhias. Se seus colegas começam a falar sobre sexo imoral, participar da conversa só vai tornar mais difícil controlar seus pensamentos. Muitas vezes você poderá encontrar uma maneira de sair da situação sem parecer moralista nem sofrer zombarias.

Rejeite o entretenimento imoral. O objetivo de grande parte do entretenimento de hoje é despertar desejos sexuais impróprios. Qual é o conselho da Bíblia? “Meus queridos amigos, todas essas promessas são para nós. Por isso purifiquemos a nós mesmos de tudo o que torna impuro o nosso corpo e a nossa alma. E, temendo a Deus, vivamos uma vida completamente dedicada a Ele.” (2 Coríntios 7:1, Nova Tradução na Linguagem de Hoje) Esteja decidido a rejeitar qualquer entretenimento que estimule desejos sexuais.

 "Você permitiria que vírus  invadissem seu computador? Então por que permitir que pensamentos imorais invadam sua mente?"

Lembre-se: Os desejos sexuais em si não são errados. Afinal, Deus criou o homem e a mulher com uma forte atração um pelo outro, e é correto satisfazer os desejos sexuais no casamento. Então, se você sente fortes impulsos sexuais, não pense que é uma pessoa má por natureza ou que simplesmente não consegue se manter moralmente puro.

Conclusão: Você pode escolher no que vai ficar pensando. É possível se manter casto tanto no pensamento como na conduta, basta querer!

Dica: Evite ter acesso a sites com conteúdo imoral e que o levem a ver artigos pornográficos. Você pode até pensar que ninguém está vendo, mas lembre-se de que Deus vê tanto as coisas não cobertas quanto as cobertas. Busque honrá-lO até quando você estiver utilizando a internet.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré