Quer ganhar dinheiro com fotografia?

Vocês sabem que eu amo fotografia né? kkkk ficam ai 10 dicas de como ganhar dinheiro com fotografia.


Que tal ganhar dinheiro com fotografia e não sabe como? Pegue lápis e papel na mão, ou simplesmente preste atenção nessas 10 boas ideias para ganhar dinheiro com fotografia!

Não que a fotografia seja uma arte para poucos, mas é um luxo meio caro para manter. Se quiser uma câmera de uma marca respeitada terá que desembolsar uma quantia razoável de "cascalho", ai vem lentes, flash e o resto dos equipamentos. Então nada melhor que conseguir lucrar com essa arte.

E o  Fotografe uma Ideia com vontade de ajudar quem está com pensamentos de cair de cabeça nessa profissão-arte, foi atrás das melhores maneiras de lucrar com a fotografia, e com essa pesquisa surgiu uma lista com 10 boas ideias montada pelo fotógrafo Gabriel Pevide.


Organize Passeios Fotográficos ou Workshops
Caso você se especializou em uma área da fotografia ou conhece um lugar em particular, considere o fato de ensinar os outros uma forma de ganhar dinheiro, você pode ensinar a fazer esse tipo de fotografia ou como fotografia determinado lugar. Poucos fotógrafos sobrevivem deste modo. Quando se entrar nesse ramo deve-se estar preparado para responder muitas perguntas. O bacana disso tudo é que no meio desses passeios de ensino você pode estar fotografando também, assim fazendo fotos de stock para futuras vendas. 

Aprenda a Fotografar e Escrever
Existem centenas de publicações todos os meses, incluindo comércio, interesses especiais, negócios, associações, revistas de consumo regional e geral. E na maioria das vezes essas publicações vêem acompanhadas de fotos, mas raramente compram apenas fotos. Eles preferem comprar pacotes com fotos e texto. Não é preciso ser um escritor profissional, mas você tem que saber colocar suas idéias no papel claramente, e por fim a editoria dá um retoque e se torna algo publicável. Se escrever não é seu forte, pegue uma ou duas aulas de jornalismo. Ou ainda, você pode se juntar com alguém que saiba escrever e dividir a grana depois do trabalho concluído.




Esportes Locais
Gosta de esportes? Então devia tentar fotografar eventos esportivos em sua cidade. Entre em contato com grupos amadores de esportes e ofereça seus serviços fotográficos. Fotos de ação, de grupos e individuais podem abrir um campo lucrativo, te dar prática em fotos em movimento para melhorar suas habilidades, além de ser divertido.  Você pode fazer e vender produtos usando as fotos, em camisas e cartões do tipo ou jogadores sozinhos.

Crie sua própria página para Internet
Estamos na era da internet, então por que não tirar proveito disto? A maioria dos fotógrafos profissionais tem seu site, e você também pode (DEVE) ter o seu. Crie sua própria página na web e mostre ao mundo suas fotos. Um tempo atrás era muito difícil criar uma página, hoje está cada vez mais fácil, agradeça aos novos programas como Adobe Golive e Macromedia Flash. Seu site tem que ter suas melhores fotos, com um link para seu e-mail, assim fica fácil as pessoas entrarem em contato com você.

Venda cópias de suas fotos
Outra forma de ganhar dinheiro é vendendo cópias de suas fotos em feiras livres, ou converse com donos de lojas e peça para colocar suas fotos nas paredes. Restaurantes, bares, bancos, e outros comércios usam muitas vezes fotos em quadros para decorar seus ambientes. Entrar num acordo com o dono do local às vezes é a melhor saída, ele ganha a decoração grátis e você ganha o espaço para divulgação de seu trabalho. Isto requer algum investimento em cópias das suas melhores fotos, mas algumas vendas podem pagar este investimento.



Produtos de Papel
Outro jeito de ganhar dinheiro é utilizar suas fotos para calendários, cartões e pôsteres de empresas. As três maiores (American Greetings, Gibson Greetings e Hallmark Cards) são difíceis de entrar, mas pequenas empresas trabalham com fotógrafos e artistas free-lance. Pesquise para saber as coisas que são populares nesse mercado, e qual empresa estaria interessante no tipo de foto que você faz, então envie algumas amostras do que você tem em stock. Esse é um mercado que se pode ganhar muito inteiro se tiver a foto certa no momento certo.

Fotos de Animais
Já pensou em trabalhar com animais? Para isso você precisa gostar de animais. Não tem muita diferença entre trabalhar com pessoas e animais, se usa a mesma câmera, lentes e luz. Algumas dicas: Tire fotos no mesmo nível dos olhos dos animais, evite fotos com lente grande angular muito próxima a menos que você queira uma foto distorcida, evite usar flash, evite o sol do meio dia, tenha o dono sempre por perto para ajudar a lidar com animal, e tire algumas fotos do animal com o dono.

Retratos (Portraits)
Não difícil montar uma estúdio para retratos em sua casa, mas você também pode fazer fotos externas com luz suave ou no fim do dia quando o sol estiver baixo do céu. Uma boa maneira de adquirir experiência nesse ramo é fotografar amigos, parentes, e peça para esses amigos e parentes falarem com outros amigos, assim terá um pequeno negócio. Outro jeito de divulgação é colocando anúncios nos jornais locais. Faça todos os testes com amigos e familiares antes de tornar “PRO”, e ir atrás de clientes.




Stock Fotografia
Fotógrafos de Stock tiram fotos de temas variados para vender para uso de propaganda e editorial. Alguns fotógrafos escolhem ir atrás desse mercado por conta própria, mas a maioria das fotos é vendida atrás de agências que ganham uma porcentagem que normalmente é de 50%. Fotos de Stock podem gerar vendas repetitivas, trazendo ganhos certos para o fotógrafo e a agência.  Mas lembre, stock é um mercado altamente competitivo, suas fotos têm que ser de uma qualidade altíssima, e protegida por autorizações de modelos e propriedades. Para uma lista americana de agencias de stock, entre em contato com ASMP (American Society of Media Photographers; 215/451-2767) ou PACA (Picture Agency Council of America; 800/457-7222).

Imóveis
Se você gosta de fotografar construções, pode tentar o ramo de fotografia de imóveis. Enquanto a maioria das imobiliárias tiram suas próprias fotos, você pode lucrar fotografando com uma qualidade de profissional. Fotografe casas locais, e leve exemplo do seu trabalho para as imobiliárias locais. Fatores para considerar quando estiver fotografando imóveis: hora do dia (onde está o sol em relação a construção), clima (sol muito forte e tempo nublado), tráfego de carros (você sabe fazer os automóveis sumirem? É só usar uma velocidade de obturador mais lenta, um minutos ou mais, mas lembre-se de recompensar a falha de reciprocidade), tente lentes e ângulos diferentes (lembre-se de que aproximado do assunto, aumenta a perspectiva e movendo-se para longe comprime).


Artigo original escrito por
Gabriel Pevide


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré