A visão dita o comportamento


O cérebro humano funciona primariamente através da visão — seja ela através do que os olhos veem, do que a memória se lembra, ou da imaginação.

Dê uma imagem ao cérebro e ele reunirá energias para alcançá-la. Quando seu estômago lhe dá o sinal de fome, seu cérebro traz da memória a imagem da comida que você quer ou tem disponível para comer naquele momento. Daí inicia o processo de busca daquela comida, até a sua preparação, ingestão, e finalmente a fome saciada. Se não houvesse aquela imagem na sua mente, guardada no “banco de dados” que contém as imagens de todos os alimentos que você já viu e provou desde que nasceu, você não saberia o que fazer com a sua fome. Isso explica também o porquê você nunca tem desejo de comer uma comida que nunca viu.

Isso ilustra bem como funciona a fé, que segue exatamente o mesmo processo. A fé vê com os olhos da imaginação, alimentada pela Palavra de Deus, aquilo que ela quer. A cura do câncer, a dívida paga, o perdão dos pecados, a mudança total de vida…

Daí, uma vez esta visão de fé fixada na mente, a pessoa começa a reunir esforços para realizá-la. Oração, atitude, desafios, ousadia, sacrifício, mudança de comportamento… tudo movido pela força daquela visão.

O canceroso se vê sem o câncer e passa a confessar que está curado. Não planeja passar o resto da vida fazendo quimioterapia, mas vê pela fé o laudo médico lhe dando a confirmação da cura. E passa a agir de acordo.

O endividado se vê sem dívidas. Prioriza pagá-las, atua com disciplina nas suas finanças, negocia com seus credores, faz prova com Deus no seu dízimo… E antes do esperado vê sua visão concretizada.

Em tudo na vida, primeiro vem a visão, depois a solução. Quando a visão muda, muda o comportamento, pois a visão dita o que você faz.

Para onde você tem olhado com seus olhos físicos?

O que você tem lembrado de sua memória?

Como você tem usado sua imaginação?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré