Os sete Espíritos de Deus

Não resta a menos duvida de que todos os outros nomes usados pelo Espirito Santo são, nada mais, nada menos, do que uma forma dEle se identificar mais facilmente com os seguidores do Seu filho Jesus. É verdade também que cada nome usado por Ele expressa trabalho definido Seu. Constatamos assim, a multiplicidade de atuação do Espirito de Deus em nossas vidas.

E repousarás sobre ele o Espirito do Senhor, o Espirito de sabedoria e de inteligência, o Espirito de conselho e de fortaleza, o Espirito de conhecimento e de temor ao Senhor. - Isaías 11.02

Estes são os sete Espíritos de Deus.

1. Espirito do Senhor
Este o que concede as habilidades para um Rei, ser Senhor é ser soberano, é ter domínio da situação, é viver no domínio de suas próprias atitudes, é não se curvar aos prazeres da carne, e aos encantos do diabo.

2.Espirito de Sabedoria
Este o que traz o conhecer sem ver, ter a resposta antes da pergunta, é ser sábio tanto no pensar no falar ou no agir. Só o Espirito Santo pode nos levar a ter essa verdadeira sabedoria como aconteceu com Salomão.

3.Espirito de Inteligência (ou discernimento)
Este o que da capacidade para desenvolver estrategias, capacita á mente para discernir qual caminho seguir, tomar decisão certa nas horas mais incertas, ter percepção de tudo. Se a sabedoria dá conhecimento, a inteligência dá capacidade.

4.Espirito do Conselho
Este é o que tem a boa palavra, a palavra que produz vida, aquela que se dá sobre o que convém fazer, é o juízo  o ensinamento, é o furto que produz vida.

5.Espirito de fortaleza
Este é o que energia, segurança, é virtude dos fortes, qualidade de ser forte, traz
 constância, solidez ao justo. Estabelece os fundamentos para o firmamento, e assim estarmos prontos para todas as batalhas, 

6.Espirito do conhecimento
Este é o que dá o a experiencia para o discernimento, é o que nos capacita para não cometermos o mesmo erro duas vezes, nos dá condições de ler e entender a palavra de Deus,

7.Espirito do temor
Este é o que dá o sentimento profundo de reverencia ou respeito, também o zelo e a pontualidade. Este nos prepara para nos aproximarmos de Deus, e nos colocarmos na condição de adoradores.

É impossível uma pessoa dizer, que tem o Espirito Santo, e não ter essas características.
Quem tem o Espirito Santo, tem na sua vida, as sete manifestações do Espirito  de Deus,

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré