Como vencer a ansiedade?


Ansiedade não esvazia o seu amanhã de tristezas mas sim o seu hoje de forças. Forças que você precisa para criar uma solução e executá-la. Ansiedade lhe faz viver o mesmo problema mil vezes antes dele acontecer. Ela lhe faz temer algo que só existe dentro da sua imaginação.

Por causa da ansiedade uns ficam paralisados e outros se precipitam. Não tomam nenhuma atitude ou se apressam e provocam um desastre.

Felizmente há um antídoto para ela.

O contrário de ansiedade é calma, tranquilidade com boas doses de confiança e certeza de um resultado positivo. Resumindo em uma palavra: fé.

Fé em quê ou quem?

Em alguém que pode lhe garantir um resultado positivo. Jesus uma vez ensinou sobre ansiedade e disse que para superá-la você tem que parar e pensar. Olhe para um campo ou floresta e se pergunte: Quem alimenta os animais e pássaros que vivem ali? Quem faz aquelas plantas e flores e borboletas em seus mínimos e belíssimos detalhes? Quem é o jardineiro delas ou o que lança comida para eles?

A conclusão é que Alguém superior ao ser humano, com poderes infinitamente maiores, cuida de tudo isso.

E a boa notícia é que esse Alguém é nosso Pai. E qual o pai que não sabe o que seu filho precisa? Qual a mãe que já não deixou de ter para si para dar ao filho? Será que esse Pai que cuida tão bem de plantas e animais não cuidará de seus filhos?

Esta é a base da fé que anula e vence toda ansiedade do seu coração.

Se você está ansioso por questões amorosas, financeiras ou profissionais; se uma situação ou evento prestes a acontecer lhe traz medo; se uma insegurança e temor de que o pior pode acontecer com você…

Pare.

Pense. Eleve sua mente a Deus. Fale com Ele sobre seus temores. Conte para Ele o que lhe preocupa. E depois cale-se. Ouça no seu íntimo uma calma confirmação de que Ele vai cuidar de você.

Então respire fundo e descanse.

Ele não costuma falhar.





1 comentários:

  1. Como isso me abençoou !
    Hoje, ao abrir os olhos, pela manhã eu me encontrei super, extramente ansiosa. Abri meu blog pra, sei lá, desabafar e encontrei esse post.
    Que Deus te abençoe poderosamente, pois fui muito abençoada.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré