Como achar o que não procura?


Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Mateus 7.7

Da próxima vez que você estiver na rua, conte todos os carros brancos que passarem por você durante um minuto. O que acontecerá depois de um minuto? Você saberá exatamente quantos carros brancos passaram por ali, mas não terá ideia alguma de quantos de outras cores. Óbvio, não é mesmo? Mas o que isso tem de prático para você?

Você nunca vai achar o que você não procura. Ler isso soa gritantemente óbvio, mas na prática você às vezes se esquece disso. Você quer encontrar o que não está procurando… ou o que acha que está, mas não está. Deixe-me explicar.

Todo mundo quer felicidade, dinheiro, saúde, paz, a benção de Deus e tudo o que é bom. Porém, a maioria das vezes as pessoas não buscam aquilo que pensam que querem — ou acham que estão buscando aquilo quando na verdade não estão.

“Eu quero ter paz no meu casamento”. Muito bem. Mas você está buscando essa paz quando insiste em debater, argumentar, e ganhar a briga com seu parceiro? Na verdade, você está buscando ter razão, não paz.

“Eu quero Deus na minha vida, estou precisando muito de luz.” Excelente pensamento. Mas se em vez de ir na Bíblia, e orar, e buscar pessoas que realmente o conhecem para se educar mais sobre Ele, você se resume às rezas decoradas, ou a ler livros espirituais, ou simplesmente fica na boa intenção e não faz nada a respeito, então você não está realmente buscando a Deus.

O que você procura você acha. O que não procura, não acha.

Pense bem sobre o que você está procurando. Veja se está acertando o alvo ou se não está se enganando. Você nunca jamais encontrará o que você não procura.

De repente, aí está a razão por que mais coisas boas não tem acontecido com você.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré