Medo como sinal


O mundo ao nosso redor é arranjado de forma a inspirar medo. “Não faça isso, senão aquilo vai acontecer.” O medo é, afinal, um dos mais fortes motivadores do ser humano.

O interessante é que Deus trabalha exatamente de forma oposta. Ele nos diz, incansavelmente, “Não temas” na sua Palavra. Chega ao ponto de dizer que não devemos temer nada nem ninguém, a não ser Ele (não porque nos faria mal, mas por respeito e inteligência).

No entanto, talvez o medo tem controlado grande parte de sua vida.

Você não arrisca como deveria. Pensa muito mais no pior do que no melhor. Teme um futuro ruim. Profetiza as próprias desgraças. Espalha o medo aos seus amigos. Aborta suas ideias antes delas nascerem. Opta pelo pouco pois tem medo de ter muito. Vive na zona de conforto. Não se expressa em reuniões. Aceita um relacionamento ruim porque teme a solidão. Se fecha, encolhe, se esconde…

Tudo isso não seriam sinais de que você está longe de Deus?

#mefezrefletir, reflita também!

3 comentários:

  1. Oiii Fernanda.. Já estava com saudade de passar aki no seu cantinho, tá lindo e esse texto me deixou bastante intrigada.. Com certeza vou meditar bastante sobre ele.
    Beijinho
    http://diiariodocediario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ana, esse post me fez tb refletir, pois o medo nos impede de crescer com Deus, de colocar tudo nas mãos dEle. O medo aprisiona, já a fé liberta. Temos medo de errar, de decepcionar... mas é inevitável, se pegarmos os erros e as decepções como experiências com certeza teremos muita história para contar!. Não temas, Deus é contigo!
    Fica com Deus, adorei o comentário.! ♥

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o nosso presente e tão opaco,que não temos a coragem de enfrentar o futuro por medo do que possa acontecer.

    Parabéns ! Você consegue calcular cuidadosamente cada sentimento que abita em nós. Que Deus continue te usando. Bj*

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré