Curso de fotografia

Resolvi dividir uma paixão que eu tenho que é a fotografia. Esse curso estou fazendo também para aprimorar meus conhecimentos sobre essa arte. Vou postar aqui pra vocês os módulos que estou aprendendo e o link do curso caso queiram fazer.



1.º O que é fotografia?


  Em rápidas palavras, vamos falar da fotografia como um todo, da câmera fotográfica e seus componentes. 

 Conceito

   A palavra fotografia vem do grego, que significa LUZ (photos) e ESCRITA (graphein). A fotografia nada mais é do que fixar a imagem através da luz e da química (fotografia de filme), portanto, é basicamente "fixar a imagem de objetos sobre uma superfície sensível, aproveitando a ação da luz".

O processo básico da fotografia

    Como visto, a luz é o elemento primordial para a realização da fotografia. Aproveitando suas propriedades óticas de transmissão e reflexão, mediante um aparelho chamado "câmera escura" ou simplesmente câmera, é possível compor a imagem de qualquer coisa que esteja diante da lente (objetiva). Por meio de um sistema ótico adequado, dirigimos convenientemente os raios luminosos para registrar esta imagem sobre uma superfície preparada quimicamente com sais e prata (o filme fotográfico), ou o sensor de imagem no caso da fotografia digital.

A câmera fotográfica 

    A câmera fotográfica é o instrumento essencial para fazer possível a imagem. Com uma simples caixa perfeitamente à prova de luz, com um orifício numa das paredes e um suporte para a chapa sensível à luz ao lado oposto, é possível obter uma fotografia.

   A moderna câmera fotográfica é, em princípio, uma câmera escura facilmente manejável, de peso e volume reduzidos, automatizada, de precisão, e uso bastante simplificado. Qualquer câmera do mercado possui basicamente as mesmas partes principais: o corpo, a objetiva, e o suporte do filme/sensor de imagem.

   Para se obter uma fotografia com a câmera, deve-se realizar três operações sucessivas: enquadrar (compor) um objeto ou parte do campo visual para determinar a imagem que deseja, focalizar a fim de produzir uma imagem com nitidez, ajustando a distância da objetiva à superfície sensível e expor o filme ou sensor digital à ação da luz por um tempo determinado.

   Para se realizar as etapas deste processo com rapidez e segurança, a câmera é equipada com uma série de mecanismos e dispositivos básicos quer serão explicados detalhadamente mais adiante em nosso curso, tais como a objetiva, o diafragma e o obturador. 


Próximo modulo: 2: Dicas de fotografia para iniciantes
Ate mais!





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré